Vencedor da competição nacional pelo Júri Popular e pelo Júri Oficial da 7ª edição do Festival Internacional do Documentário Musical, In-edit Brasil, o filme “Yorimatã”, de Rafael Saar, vai representar o país na edição do evento em Barcelona, em Outubro.
O longa-metragem conta a história de Luhli e Lucina, uma dupla da música popular brasileira, um tanto desconhecida no grande público, mas que tem seu peso para a nossa bossa nova. O duo teve músicas gravadas por nomes como Ney Matogrosso, Gilberto Gil e, entre outros, Nana Caymmi. O filme também passa pela vida de ambas.
Esse ano, o Júri foi composto pelo músico Paulo Miklos (Titãs), o cineasta Cristiano Burlan, a produtora Paula Cosenza e o jornalista e produtor musical Marcus Preto. O grupo fez questão de mencionar outro filme que também merece destaque: “Eu sou Carlos Imperial”.
IN-EDIT SEGUE PARA SALVADOR (BA)
Entre 14 e 19 de Julho, o In-Edit Brasil desembarca na capital baiana, Salvador. O evento acontece na Sala Walter da Silveira. A mostra conta com 27 filmes, entre longas e curtas, nacionais e internacionais. A programação completa pode ser acessada no portal do In-Edit Brasil 2015.