Como você viu por aqui, a cantora Taylor Swift foi indicada a uma série de prêmios no Video Music Awards, da MTV.
Assim que saiu a lista com os indicados, outra cantora, Nicki Minaj, utilizou a sua conta oficial no Twitter para criticar as escolhas do canal de televisão, que ignorou alguns de seus clipes e, por exemplo, deixou o vídeo de “Anaconda” fora da disputa pelo prêmio de Vídeo do Ano, mesmo que o clipe tenha batido recordes e sido exibido à exaustão nos Estados Unidos.
Nicki publicou que se fosse “um tipo diferente de artista”, o clipe de “Anaconda” teria sido indicado para vídeo do ano, dando a entender que isso não aconteceu pelo fato da cantora ser negra e explorar a sua sexualidade.
If I was a different "kind" of artist, Anaconda would be nominated for best choreo and vid of the year as well. 😊😊😊
— Nicki Minaj (@NICKIMINAJ) July 21, 2015
Quem entrou no meio da história, mesmo sem ser citada, foi Taylor Swift, que mandou um tweet para Minaj dizendo que “não havia feito nada além de te amar e te apoiar. Não é do teu jeito colocar uma mulher contra outra.”
https://twitter.com/taylorswift13/status/623616796277506048
Nicki respondeu dizendo que não havia citado Taylor Swift e que ela provavelmente não estava lendo seus tweets, e aproveitou para dizer que a ama do mesmo jeito, mas que achava que ela deveria dar sua opinião a respeito do caso todo.
Huh? U must not be reading my tweets. Didn't say a word about u. I love u just as much. But u should speak on this. @taylorswift13
— Nicki Minaj (@NICKIMINAJ) July 21, 2015
Taylor disse, então, que se ela ganhar o prêmio Nicki Minaj deveria subir ao palco, já que está convidada “a qualquer palco” em que Swift esteja, e a resposta de Nicki veio através de um retweet que dizia:
Taylor Swift, pare de usar “apoie todas as mulheres” como uma desculpa para não criticar a mídia racista que te beneficia e te glorifica.
https://twitter.com/taylorswift13/status/623628086614036480
.@taylorswift13 stop using "support all girls" as an excuse to not be critical of racist media that benefits and glorifies you
— 🇵🇸 (@dykephilosophy) July 21, 2015
A coisa toda foi ganhando grandes proporções, Katy Perry entrou no meio da conversa e Nicki Minaj ficou chateada com o fato da “briga” ter sido noticiada por Ryan Seacrest apenas com a declaração de amor e apoio de Taylor, e ainda revelou que quando Swift peitou a Apple, foi aplaudida, mas quando Minaj ajudou a fundar o TIDAL, e foi criticada.
Ryan posted a headline of Taylor saying she loves & supports me. But not me saying the same to her. Lol. Their headline says I took a "jab"?
— Nicki Minaj (@NICKIMINAJ) July 21, 2015
I'm so glad u guys get to see how this stuff works. Taylor took her music off spotify and was applauded. We launched Tidal & were dragged.
— Nicki Minaj (@NICKIMINAJ) July 21, 2015
Pois bem, dois dias depois de toda a confusão no Twitter, Taylor Swift, que foi criticada por diversos veículos, resolveu assumir que entendeu tudo errado e pedir desculpas:
Eu achei que era comigo. Não peguei o objetivo, entendi errado e aí falei errado. Desculpas, Nicki.
Nicki Minaj respondeu com um “Isso significa muito, Taylor. Obrigado” e aparentemente, tudo está bem novamente no mundo pop.
https://twitter.com/taylorswift13/status/624240681750536192
That means so much Taylor, thank you. @taylorswift13 ❤️❤️❤️
— Nicki Minaj (@NICKIMINAJ) July 23, 2015