Taking Back Sunday é acusado de plágio - compare

Depois de breve discussão entre integrantes das duas bandas no Facebook, membro do Lawskof acusou o Taking Back Sunday de plagiar um riff. Compare!

O grupo de rock alternativo Taking Back Sunday foi acusado por um integrante da banda punk Lawskof de plágio.

Após uma pequena discussão em sua página do Facebook sobre o Alternative Press Music Awards, Ryan Hardwick afirmou que a banda de Eddie Reyes roubou um riff da canção “Pass On the Politics“, lançada pelo grupo punk em 2012, e utilizou-o na música “Stood A Chance“, assinada pelo Taking Back Sunday em seu mais recente disco, Happiness Is, de 2014.

Leia o diálogo entre Hardwick e Reyes abaixo.

É importante ressaltar que as duas bandas fizeram alguns shows juntas em 2013, quando a canção do Lawskof já havia sido lançada, mas antes do Taking Back Sunday compor seu último disco.

No entanto, pode-se argumentar que o riff em questão não tem uma progressão complicada e pode facilmente ter sido replicado de maneira involuntária.

Ouça as duas canções e tire sua própria conclusão.

Fonte: Lambgoat

https://www.youtube.com/watch?&v=KKYFVrZQNaA

 

Taking Back Sunday e Nx Zero

Vale lembrar que o Taking Back Sunday esteve envolvido em uma acusação de plágio, mas do outro lado, com a banda brasileira Nx Zero. Há alguns anos o grupo americano chegou a falar, em vídeo, que o grupo havia copiado a faixa “MakeDamSure” em “Daqui Pra Frente”.

O baixista da banda, Shaun Cooper, chegou a falar a respeito com a gente em entrevista.