O Gaslight Anthem anunciou, através de sua conta no Facebook, que irá dar um tempo para que os integrantes se dediquem a outros projetos e “decidam o que fazer” depois.
Você pode ler a declaração logo abaixo:
Gostaríamos de avisar a todos que iremos dar um tempo no The Gaslight Anthem depois da turnê pela Europa em Agosto. Todos iremos tocar outros projetos e continuar ativos de uma forma ou de outra, tanto na música quanto fora dela, mas gostaríamos de nos afastar da banda até que a gente decida o que gostaria de fazer depois. Gostaríamos de recarregar as energias e dar um passo para trás até que a gente se empolgue ao invés de gravar outro disco só por gravar outro disco. Todos entendemos que essa é a melhor decisão e nos parece a coisa certa.
Muito obrigado a todos que mostraram seu apoio à banda nos últimos oito anos e nos vemos na estrada!
Com amor e respeito,
Brian, Benny, Alex e Alex.
Projetos Paralelos
Recentemente o guitarrista da banda, Alex Rosamilia, anunciou um novo projeto de heavy metal, como você viu e ouviu por aqui.
Brian Fallon, vocalista da banda, tem um projeto paralelo chamado The Horrible Crowes com o técnico de guitarras do Gaslight, Ian Perkins, e planeja um disco de músicas folk.
Benny Horowitz, baterista do grupo, gravou recentemente com o Antarctigo Vespucci, supergrupo formado por Jeff Rosenstock (Bomb The Music Industry!) e Chris Farren (Fake Problems).
O baixista Alex Levine não revelou se irá trabalhar musicalmente em algum projeto.
Get Hurt é o álbum mais recente do grupo, lançado em 2014.