Fat Mike, vocalista e baixista do NOFX, fundou a gravadora Fat Wreck Chords há 25 anos como forma de lançar os discos de sua própria banda e dos grupos formados por seus amigos.
Duas décadas e meia depois, o selo transformou-se em um dos maiores do planeta quando o assunto é punk rock, hardcore e seus derivados, e a gravadora está celebrando a data com uma turnê mais do que especial.
O pessoal da Noisey também resolveu comemorar e convidou Fat Mike para participar da série “Rank Your Records”.
Normalmente o artista coloca os discos da sua banda em uma ordem do melhor para o pior, como já foi feito com Alkaline Trio, Korn, Lagwagon e mais, só que aqui a dinâmica foi um pouco diferente.
Fat Mike listou seus 10 discos preferidos já lançados pela Fat ao longo desses anos, e você pode ver as suas escolhas logo abaixo:
- Tony Sly – 12 Song Program
- Western Addiction – Cognicide
- Snuff – Demmamussabebonk
- Frenzal Rhomb – Sans Souci
- Propagandhi – How To Clean Everything
- Coletâneas – Rock Against Bush Vol. 1 e 2
- Lagwagon – Trashed
- Strung Out – Twisted By Design
- American Steel – Destroy Their Future
- Hi-Standard – Growing Up
Na matéria Fat Mike conta curiosidades a respeito dos títulos, como o fato do disco do Hi-Standard ter supostamente vendido 600 mil cópias no Japão, a escolha por assinar com o Propagandhi quando lhe deram a sugestão de pegar outra banda, e a história de quando evitou o suicídio de um integrante do Strung Out.
Você pode ler tudo clicando aqui.