Chris Cornell, vocalista do Soundgarden, conversou com Zane Lowe na Beats 1, rádio da Apple ligada ao novo serviço de streaming da empresa, Apple Music.
O músico está divulgando um novo disco solo chamado Higher Truth, e além de ser questionado a respeito de sua carreira por conta própria, também falou sobre o Soundgarden.
Lowe perguntou se ele sente como se existisse uma porta aberta com a banda, onde eles podem ir e voltar a hora que quiserem para trabalhar com ela, e Cornell disse que sim:
Sim, já estamos fazendo isso. Eu posso fazer um álbum como “Higher Truth”, turnês acústicas para divulgá-lo, e toda sua composição. Não há confusão entre isso e o que fazemos no Soundgarden, e como eu escrevo com os caras, ou sozinho para o Soundgarden. Não há confusão entre os dois. Você pode ser fã de um ou de outro, ou de um e não de outro, ou de ambos, e não há problemas.
Em sua maioria surgiram coisas boas a partir do hiato, mas eu aprendi uma lição, que é a de que não há necessidade para dizer que a banda “acabou.” Não faz sentido.
Cornell se referiu ao longo hiato da banda entre os anos de 1997 e 2010, quando o Soundgarden chegou a afirmar que havia acabado.
Segundo o que ele deu a entender, hoje em dia a banda tenta conciliar todos os projetos dos integrantes com a banda, sem que uma coisa interfira em outra e sem a necessidade de interromper oficialmente um lado da carreira para seguir com outro.
Em 2012 a banda lançou um novo disco de estúdio chamado King Animal, e ao que tudo indica, deve levar um tempo até que outro apareça.
Fonte: Alternative Nation