Apesar de estar com um novo projeto, Matt Berninger não preteriu o The National. O artista revelou que a banda começou a trabalhar em seu novo disco.
Em entrevista concedida à revista NME o artista afirmou que o grupo já tem 30 rascunhos de músicas compostos:
Nós fizemos um acampamento em Nova York há alguns meses e vamos fazer um outro em Los Angeles em algumas semanas. Temos 30 esboços de canções até agora.
No ano passado, Berninger declarou que essa seria a primeira vez que o grupo escreveria o registro juntos. Em entrevista ao Gigwise, ele disse que o trabalho terá uma abordagem diferente dos outros discos:
Estamos conversando sobre nos juntarmos, o que não ocorrerá até Outubro, descansarmos um pouco e depois escrevermos juntos, o que nunca fizemos. Sempre trabalhamos em algumas coisas separados e resolvemos por e-mail. Não temos ideia se irá funcionar ou não, mas esse é o mais longe que chegamos com o novo disco: tentar seguir um plano e ter uma abordagem diferenciada. Isso pode dar muito errado, mas aí tentaremos de outro jeito.
Matt comentou também sobre o que podemos esperar da sonoridade do sétimo álbum do National:
Todos nós estamos comentando sobre isso e todos temos uma ideia diferente sobre o disco que queremos fazer. Nós sempre conversamos , mas nunca ajuda ninguém a decidir nada. Nunca é um impulso criativo dizer ‘Eu não vou fazer esse tipo de álbum’. Veremos qual sentido as coisas seguirão naturalmente. Não será um disco de hip-hop, isso tenho certeza. Gostaria que fosse, mas sou péssimo nisso, e eu tentei.
Ainda não há previsão de quando o sucessor de Trouble Will Find Me será oficialmente lançado.