Imagina que você tá lá fazendo um som maneiro com seus amigos de colégio de repente o Libertines curte você e a sua banda. A ordem não foi exatamente essa, rolaram alguns anos de trabalho duro, mas foi mais ou menos isso que aconteceu com o Playmoboys, banda indie carioca apadrinhada por Carl Barât e cia. LTDA.
A volta da banda inglesa, o anúncio de um novo disco e as novas músicas reacenderam uma já quase nula chama pelo indie-sujo que os ingleses fazem com perfeição. O Playmoboys tem a banda como uma de suas principais influências e foi aí que essa história começou.
Em 2013 Carl Barât e Gary Powell fizeram uma mini-tour na América do Sul, passaram pelo Brasil, colaram adesivos do TMDQA! na testa e dividiram o palco com a banda Playmoboys, em uma apresentação pra pouco mais de 100 pessoas. A sintonia entre as bandas começou quando Carl conheceu o Playmoboys e se interessou especialmente pela faixa “Baby, There’s no End”, que tem participação especial de Ivy Hoodrave. Na época, a banda ganhou algum destaque na mídia e o clipe da canção estourou no YouTube. Mas a febre passou.
Para conhecer o trabalho que encantou Carl Barât e os caras do Libertines, acesse o site oficial e confira alguns dos trabalhos deles nos links abaixo.