Música

Bruce Dickinson diz ter seis demos para álbum solo conceitual

Bruce Dickinson revelou em entrevista que estava trabalhando em novo álbum solo.

O Iron Maiden acaba de chegar ao topo das paradas britânicas com o excelente The Book Of Souls (leia nossa resenha aqui).

Dito isso, recentemente, Bruce Dickinson concedeu uma entrevista à revista francesa Hard Force, onde foi questionado sobre um novo álbum solo, onde Bruce disse:

“If Eternity Should Fail”, faixa de abertura de The Book Of Souls, seria a faixa título de meu próximo disco solo. Eu tinha cerca de seis faixas demo e Steve Harris (baixista do Iron) as ouviu no último verão. Ele disse “Essa é uma canção muito boa. Podemos usá-la? Essa será a faixa de abertura do álbum!”. Então eu disse tudo bem.

Ele já estava escrevendo e pensava em The Book Of Souls como título, então ele me falou sobre essas coisas Maias. Eu entendi onde ele ia com tudo aquilo, mas aquela música foi escrita como parte de uma história. Então a parte falada ao fim da faixa é o início de uma história que seguiria durante todo o disco. Um dos personagens era o Dr. Necropolis, o cara mau. O cara bom era o Professor Lazarus, ele ressuscita pessoas.

Então isso introduzia Necropolis naquela parte falada. Então perguntei a Steve, ‘As pessoas vão entender sobre o que é o fim dessa canção? Porque isso não tem nenhuma relação com os Maias e tal. Isso na verdade é de um álbum conceitual que não aconteceu!’ [risos] E ele respondeu, ‘Não, não, não. Só está falando sobre almas e tudo mais, e é ótimo!’. Então aceitei.

Publicidade
Publicidade

Quando perguntado se esse próximo disco estava completo, Bruce disse que na verdade não tinha um trabalho completo, e sim uma ideia que pretende testar em estúdios mais para o fim desse ano. O disco seria o sucessor de Tyranny Of Souls, de 2005.

A entrevista toda você pode ouvir em três partes clicando aqui.

Mais sobre Bruce

Recentemente Bruce ainda falou sobre o Twitter, os ataques de 11 de Setembro e sobre se arrepender de não ter batido em Axl Rose.

Sair da versão mobile