Elton John é vítima de trote de comediantes russos que se passavam por Putin

Cantor recebeu falso convite do presidente da Rússia para debater questões sobre discriminação a homossexuais naquele país.

Elton John quer discutir direitos LGBTs com presidente da Russia

Após dizer publicamente que estava preocupado com a discriminação contra os homossexuais na Rússia, Elton John acreditou finalmente ter sensibilizado o presidente daquele país, Vladimir Putin, quando recebeu uma ligação na última quarta-feira (16). O cantor chegou a usar as redes sociais para agradecer o líder do governo russo, que o teria convidado para debater sobre os direitos dos LGBTs em um encontro entre os dois. No entanto, um porta-voz do Kremlin desmentiu o contato, que na verdade foi feito por dois famosos comediantes.

Vladimir Krasnov e Aleksei Stolyarov revelaram ao jornal local Komsomolskaya Pravda terem sido eles os autores da chamada. Vladimir confessou, inclusive, que foi o colega, “que fala bem inglês”, quem se passou por Putin e conversou com Elton John. A ligação foi feita diretamente para o celular pessoal do cantor e durou cerca de 11 minutos. Os comediantes não quiseram revelar, entretanto, como obtiveram o número particular do músico, dizendo que isso se tratava de “um segredo profissional”.

Após entender que havia sido alvo de uma piada, Elton John, que é assumidamente gay e tem dois filhos com seu marido David Furnish, encarou a situação com bastante bom humor. Ele disse, em nova publicação nas redes sociais, que não se importava de ter caído na pegadinha, desde que o incidente ajudasse a lançar uma luz sobre a discriminação que acontece na Rússia. “Trotes são engraçados. Homofobia, no entanto, nunca é engraçada”, escreveu ele.

Por outro lado, o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, não se mostrou contente com o acontecido e sugeriu que os dois comediantes se desculpassem com Elton John. “Eu recomendaria que eles se desculpem com Elton John, um cantor respeitado e querido em nosso país. Acho que não foi bom fazer essa piada”, disse.

Peskov também deixou aberta a possibilidade do encontro entre o músico e Vladimir Putin realmente acontecer em um futuro próximo.  “O presidente estará disposto a se reunir com o cantor para explicar tudo sobre os assuntos que o preocupam”, finalizou.

Ouça, na íntegra, o falso convite de Putin a Elton John para debater questões sobre discriminação a homossexuais na Rússia.

https://youtu.be/xpBpWNBswSs