Sem dúvida alguma o mês de Setembro é o mais movimentado em todo ano de 2015 até agora no quesito de bons lançamentos.
Tanto que, mesmo separando 40 nomes (o número mais alto das nossas listas no ano), ainda teve material que ficou de fora.
Tem figurão do rock voltando à ativa com um dos pontos altos da carreira e muita novidade bacana para você conhecer e virar fã.
Divirta-se!
Obs.: Dividimos a lista em duas partes de 20. Navegue com os botões “Anterior” e “Próximo” ou utilize as setas do teclado.
Iron Maiden
The Book Of Souls
Os mestres estão de volta.
Cinco anos após seu mais recente álbum, a lenda Iron Maiden volta à ativa com The Book Of Souls, décimo sexto disco de estúdio da carreira, primeiro duplo e um dos melhores da banda britânica em muito tempo.
Isso que é voltar com estilo.
Data de lançamento: 04 de Setembro
Gravadora: Warner
Against Me!
23 Live Sex Acts
Após lançar o melhor disco internacional de 2014 na forma de Transgender Dysphoria Blues, o Against Me! resolveu registrar uma apresentação da turnê de divulgação do álbum.
O resultado é o disco ao vivo 23 Live Sex Acts, que capta toda a força da banda ao vivo através de hinos cantados pela plateia, vocais sinceros de Laura Jane Grace e até música interrompida para criticar a segurança do local.
Data de lançamento: 04 de Setembro
Gravadora: Total Treble
The Dead Weather
Dodge & Burn
Dodge & Burn é o terceiro disco de estúdio do aclamado supergrupo The Dead Weather.
Aqui, Jack White toca bateria, guitarra e faz alguns vocais enquanto Alison Mosshart (The Kills) canta. Além da dupla, ainda fazem parte do Dead Weather ninguém menos que Dean Fertita (Queens Of The Stone Age) e Jack Lawrence (City And Colour, Raconteurs).
É o primeiro álbum da banda em cinco anos e a notícia de inéditas da banda foi muito bem recebida por público e crítica.
Data de lançamento: 25 de Setembro
Gravadora: Third Man Records
Ryan Adams
1989
Um belo dia o cantor Ryan Adams, que já passeou por diversos estilos musicais em sua carreira mas surgiu na cena alt-country, revelou que estava regravando o disco 1989, de Taylor Swift, na íntegra.
Muita gente não acreditou mas o resultado saiu e está encantando milhares de pessoas mundo afora com belas versões voltadas ao folk e ao rock alternativo para as canções pop que aparecem em um dos discos mais bem sucedidos dos últimos anos.
Através da versão de Ryan Adams é possível ver seu talento como intérprete e também olhar as composições de Swift com outros olhos.
Data de lançamento: 21 de Setembro
Gravadora: PAX AM
Vivendo do Ócio
Selva Mundo
Após uma série de discos, carreira sólida, lançamentos por gravadoras, festivais e turnês pelo Brasil e Europa, o Vivendo do Ócio está em nova fase.
A banda promoveu uma campanha de financiamento coletivo para gravar seu novo disco e lançá-lo de forma independente, e o resultado é Selva Mundo.
O disco foi produzido por ninguém menos que Curumin e Fernando Sanches.
Data de lançamento: 09 de Setembro
Gravadora: Independente
Slayer
Repentless
Outra lenda do rock pesado que está de volta é o Slayer.
Repentless, que tem a capa assinada por um artista brasileiro, é o décimo primeiro disco de estúdio de um dos nomes mais influentes do thrash metal na história. É também o primeiro sem o saudoso Jeff Hanneman, o primeiro com o guitarrista Gary Holt, o primeiro com o baterista Paul Bostaph desde 2001 e o primeiro pela Nuclear Blast após anos de parceria com a Def Jam / American.
Cheio de marcos para a carreira da banda, o disco promete resgatar a sonoridade clássica do Slayer aliada aos novos elementos envolvidos no processo.
Data de lançamento: 11 de Setembro
Gravadora: Nuclear Blast
The Libertines
Anthems For Doomed Youth
Mais um aguardado retorno de Setembro é o do Libertines.
O grupo britânico que não lançava nada desde 2004 anunciou que voltaria às atividades não apenas para um show, como também para seu terceiro disco de estúdio.
Anthems For Doomed Youth é o resultado, e os primeiros singles do trabalho têm agradado.
Data de lançamento: 11 de Setembro
Gravadora: Universal
FIDLAR
Too
A banda punk californiana FIDLAR está lançando seu segundo disco de estúdio, Too, e aumentando consideravelmente a base de fãs com ele.
Após um clipe genial para o single “40 oz. on Repeat”, que reproduz cenas de clipes clássicos dos anos 90 com nomes como Soundgarden, Green Day, Weezer, Jamiroquai e KoRn, o grupo colocou seu nome no mapa e chegou a tocar no palco principal do lendário festival de Reading.
Data de lançamento: 04 de Setembro
Gravadora: Mom + Pop
Chris Cornell
Higher Truth
Chris Cornell e sua voz potente e característica estão de volta a uma empreitada solo, dessa vez na forma do disco Higher Truth.
O vocalista conhecido por Soundgarden e Audioslave recrutou Brendan O’ Brien (Stone Temple Pilots, Aerosmith, The Offspring, Korn, Pearl Jam) para produzir o quarto disco solo de Cornell, que volta ao rock para apagar a má impressão deixada pelo disco Scream, de 2009.
Data de lançamento: 18 de Setembro
Gravadora: Universal Music
https://www.youtube.com/watch?v=KhJ9IwYc5NU
maguërbeS
Futuro
A banda paulista maguërbeS está de volta com um disco de estúdio que une o peso das guitarras voltadas ao hardcore com um vocal bastante característico e letras reflexivas.
Vale a pena conhecer o som da banda através desse lançamento via Hearts Bleed Blue.
Data de lançamento: 22 de Setembro
Gravadora: Hearts Bleed Blue
The Wonder Years
No Closer To Heaven
Após quatro discos de estúdio, a banda de pop-punk The Wonder Years aparece com um novo trabalho e expande seus horizontes.
No Closer To Heaven é mais um título entre os tantos que têm sido lançados por bandas do gênero que flertam com o rock alternativo e o indie rock.
O quinto disco do grupo tem sido muito bem recebido por público e crítica.
Data de lançamento: 04 de Setembro
Gravadora: Hopeless
Hollywood Vampires
Hollywood Vampires
Em Setembro será lançado o disco de estreia do Hollywood Vampires, homônimo.
Talvez, pelo nome, você não conheça o grupo, mas ele é recheado de figuras lendárias do rock e formado, como pilar central, por Alice Cooper, Johnny Depp e Joe Perry.
Além do poderoso trio de ferro, ainda aparecem no álbum ninguém menos que Paul McCartney, Perry Farrell, Dave Grohl, Brian Johnson, Robby Krieger, Slash, Joe Walsh e mais.
A banda vem ao Rock In Rio logo após o lançamento, que é composto de covers de clássicos do rock como “Whole Lotta Love” e “My Generation”.
Data de lançamento: 11 de Setembro
Gravadora: Universal Music
The Arcs
Yours, Dreamily
The Arcs é o novo projeto paralelo de Dan Auerbach, conhecido por seu trabalho como guitarrista e vocalista do The Black Keys.
No disco de estreia, Yours, Dreamily, ele explora elementos já conhecidos da sua banda principal, mas também adiciona diversos outros elementos, já que foge do formato “dupla de blues-rock” para uma banda completa.
Data de lançamento: 04 de Setembro
Gravadora: Nonesuch / Warner
Keith Richards
Crosseyed Heart
Setembro é o mês das voltas e mais um que aparece novamente com disco é Keith Richards.
O guitarrista do Rolling Stones lança seu primeiro disco solo em 23 anos e o terceiro da carreira, novamente com a banda X-Pensive Winos.
Norah Jones aparece na canção “Illusion”.
Data de lançamento: 18 de Setembro
Gravadora: Republic
Lana Del Rey
Honeymoon
Um ano depois de seu último trabalho, a prolífica cantora Lana Del Rey já volta com um novo disco de estúdio na forma de Honeymoon.
Parte do disco foi gravada no lendário estúdio Electric Lady, e a produção foi compartilhada pela cantora, Kieron Menzies e Rick Nowels (Jamie XX, Brandon Flowers, Madonna).
Em seu novo trabalho, Lana aposta na sonoridade que a consolidou, recheada de camadas e ambientações pesadas que servem como pano de fundo para sua voz.
Data de lançamento: 18 de Setembro
Gravadora: Interscope
Metric
Pagans In Vegans
Três anos após seu último disco, a banda canadense Metric está de volta com Pagans In Vegans, o sexto da carreira.
Para divulgar o álbum, o grupo liderado por Emily Haines lançou um aplicativo chamado “Pagan Portal”, onde era possível acompanhar novidades das bandas bem como ouvir músicas inéditas.
Data de lançamento: 18 de Setembro
Gravadora: Universal
David Gilmour
Rattle That Lock
Rattle That Lock é o quarto disco de estúdio da lenda David Gilmour.
O músico ex Pink Floyd resolveu entrar em estúdio com o produtor Phil Manzanera ao seu lado para gravar músicas em que vinha trabalhando há cinco anos.
Data de lançamento: 18 de Setembro
Gravadora: Columbia / Sony Music
New Order
Music Complete
O nono disco de estúdio do New Order se chama Music Complete e está sendo lançado em Setembro de 2015.
No álbum aparecem participações especiais de La Roux, Brandon Flowers e Iggy Pop, e o trabalho, primeiro sem Peter Hook, deve ser mais voltado à música eletrônica do que o de costume.
O disco também marca a estreia de Tom Chapman e o retorno de Gillian Gilbert.
Data de lançamento: 25 de Setembro
Gravadora: Mute
Duran Duran
Paper Gods
O novo disco de estúdio da lenda Duran Duran está recheado de participações especiais.
Em Paper Gods, décimo quarto disco da carreira do grupo, tem nomes como Nile Rodgers, Lindsay Lohan, John Frusciante, Kiesza e Janelle Monáe, em 12 faixas produzidas pelo próprio Rodgers ao lado do gigante Mark Ronson e a banda.
Data de lançamento: 11 de Setembro
Gravadora: Warner Music
https://www.youtube.com/watch?v=ZYpnpYDQdbk
PiL
What The World Needs Now
What The World Needs Now é o décimo disco de estúdio do Public Image Ltd., ou PiL.
A banda foi formada em 1978 por John Lydon (Johnny Rotten) após o final do Sex Pistols e de lá pra cá aposta no experimentalismo e pós-punk como sonoridade registrada.
São 11 faixas lançadas através de gravadora própria.
Data de lançamento: 04 de Setembro
Gravadora: PiL Official