Fotos por Lucas Dumphreys / TMDQA!
O System Of A Down é uma daquelas bandas que está com atividades reduzidas há um bom tempo.
Sem lançar um novo álbum desde 2005, o grupo californiano faz shows esporádicos pelo mundo como forma de manter seu legado vivo.
Para a sorte dos brasileiros, o System Of A Down costuma incluir o Brasil na rota dos seus shows e depois de tocar no Rock In Rio 2011, a banda voltou ao festival em 2015 para mais uma apresentação arrebatadora.
Já que não toca com muita frequência, a banda escolhe sempre o caminho certo de mandar ver em shows compridos que passam por praticamente toda a carreira, e foi assim mais uma vez no festival.
Foram nada mais, nada menos, do que 28 músicas no set, incluindo raridades como “Temper”, tocada pela primeira vez desde 1999 e a participação de Chino Moreno, do Deftones, em “Toxicity”.
Uma fórmula sensacional se traduz na soma do peso da banda, suas letras, melodias e a voz de Serj Tankian com a participação do público.
Cantando todas as músicas e idolatrando os quatro músicos no palco, o público do System Of A Down é um show à parte por sua devoção e interação com a banda, como pôde ser visto nas rodas punk que se abriram durante “Toxicity”.
Mesmo tendo o Brasil como destino de seus shows, a gente torce para que finalmente o SOAD lance um disco novo, excursione pelo mundo todo e volte para cá nos apresentar mais uma vez o seu sólido repertório aliado a novas canções.
Definitivamente há muita coisa a ser dita no mundo de hoje, e a banda é mestre em colocar o dedo na ferida com a sua arte.
Logo abaixo você pode ver setlist, fotos exclusivas e o show na íntegra.
Setlist
- I-E-A-I-A-I-O
- Suite-Pee
- Attack
- Prison Song
- Know
- Aerials
- Soldier Side – Intro
- B.Y.O.B.
- Soil
- Darts
- Radio/Video
- Hypnotize
- Temper
- CUBErt
- Needles
- Deer Dance
- Bounce
- Suggestions
- Psycho
- Chop Suey!
- Lonely Day
- Question!
- Lost in Hollywood
- Vicinity of Obscenity
- Forest
- Cigaro
- Toxicity (com Chino Moreno)
- Sugar
https://www.youtube.com/watch?v=o3r1sn-t3is