Texto: Joyce Carvalho
Sob a forte chuva que caía no Allianz Parque, Katy Perry apresentou a São Paulo a fantástica Prismatic World Tour, cheia de cores vibrantes, muitas luzes e coreografias que levantaram o público de todas as idades na última sexta-feira, 25 de setembro. A abertura ficou por conta da dupla AlunaGeorge, que substituiu a cantora Robyn.
Segundo a própria Katy durante sua apresentação, os fãs brasileiros são os mais apaixonados e vibrantes do mundo. Fato este que pôde ser constatado com a imensa fila de barracas que se formava desde o início do mês de setembro, pelo público composto principalmente por adolescentes, com o único objetivo de obter um lugar junto à grade na abertura dos portões para ficar mais perto da diva pop. A Prismatic World Tour é uma turnê em que a cantora faz diversas interações com o público, incluindo tirar “selfies” com a plateia. Por este motivo, os fãs mais empolgados fizeram este esforço extra para aumentar suas chances de interação com a artista.
A turnê contou com uma pontualidade admirável em todos os locais por onde passou ao redor do mundo, no entanto, a chuva torrencial que caía forte sobre a cidade de São Paulo ao final de uma semana seca e ensolarada pode ter sido responsável pelo atraso de quase meia hora para o início da apresentação. O impacto de toda a água que caía sobre o público eufórico e ansioso pela apresentação, além de causar o atraso para o início, afetou substancialmente a performance coreográfica de Katy e seus dançarinos, que utilizariam a passarela em praticamente todas as músicas do show, como pôde ser constatado em edições anteriores do tour mundial. Apesar deste imprevisto, a cantora levantou o público com seu ânimo e coreografias divertidas feitas com muita disposição no palco convencional.
Ao apagarem-se os telões, dançarinos com lanças luminosas e coloridas começaram a coreografia inicial da tão aclamada “Roar”, enquanto a cantora saía de uma pirâmide que foi se abrindo aos poucos, trazendo o estádio abaixo com a batida contagiante e refrão irresistíveis.
Não somente as músicas do disco Prism, lançado em 2014, foram os destaques do show. Hits como “Teenage Dream” e “Firework” arrancaram lágrimas e fizeram o público cantar a plenos pulmões equanto a chuva apertava ainda mais. Infelizmente as músicas “Birthday”, “Love Me”, e “It Takes Two” foram retiradas do repertório que originalmente as teve no setlist em outros países que receberam a turnê. Não se sabe se os minutos de atraso devido à chuva interferiram no tempo para execução das canções.
O carisma e simpatia de Katy renderam ainda momentos muito divertidos, como a hora em que Lucas, o jovem de 19 ou 20 anos que não sabia sua nacionalidade foi chamado ao palco. Este momento rendeu algumas risadas no público presente e na internet momentos depois, como você vê no vídeo no final deste post, feito pela galera do Papel Pop.
Ainda aproveitando o entusiasmo da interação com os presentes, Katy arriscou o português, soltando algumas frases como “Não fala da mama” e “Morta linda”, a pedido dos fãs. A última frase a encorajou a inclusive usar o boné de uma fã no palco com o dizer “Morta”, termo bastante utilizado nas redes sociais por seus fãs brasileiros.
Sem dúvida é possível dizer que o show da Katy Perry foi um dos maiores acontecimentos do mundo pop no Brasil em 2015. A cantora deu um espetáculo de carisma e animação mesmo embaixo d’água. Esperamos vê-la muito em breve de volta aqui com a gente.
Setlist Katy Perry em SP
Prismatic
- Roar
- Part of Me
- Wide Awake
Egyptian
- Dark Horse
- E.T.
- Legendary Lovers
- I Kissed a Girl
Cat-Oure
- Hot N Cold
- International Smile / Vogue
Acoustic
- By the Grace of God
- The One That Got Away / Thinking of You
- Unconditionally
Hyper Throw-Back
- Walking on Air
- This Is How We Do / Last Friday Night (T.G.I.F.)
- Teenage Dream
- California Gurls
Encore
- Firework