Foxing
Dealer
O Foxing é daqueles grupos de rock alternativo que flutua entre estilos como o indie rock e o emo, e após o lançamento do bem recebido álbum de estreia em 2013, excursionou com grupos como Brand New e mewithoutYou.
No segundo álbum a banda procura se consolidar como um dos bons novos nomes da cena e traz 11 faixas gravadas com Matt Baylees (Minus The Bear, Mastodon).
Data de lançamento: 30 de Outubro
Gravadora: Triple Crown
Great Collapse
Holy War
Great Collapse é um supergrupo formado por integrantes de Strike Anywhere, Rise Against, Set Your Goals e Comeback Kid.
Com um time desses o resultado não poderia ser diferente: porradas de hardcore melódico com letras políticas, como o título do álbum e a sua capa já deixam bem claro.
Data de lançamento: 02 de Outubro
Gravadora: LOTB / End Hits
H2O
Use Your Voice
Por falar em hardcore, um dos ícones do estilo está com disco novo na praça.
O H2O lança seu sétimo álbum na forma de Use Your Voice e uma gravadora que é gigante do gênero, a Bridge 9.
Data de lançamento: 09 de Outubro
Gravadora: Bridge 9
Kylesa
Exhausting Fire
O Kylesa é um dos nomes fortes do chamado sludge metal, que tem proporcionado uma série de boas bandas ao grande público como High On Fire, Red Fang e Baroness.
Seu novo disco de estúdio, Exhausting Fire, recebeu elogios de público e crítica e tem sido chamado de um dos melhores álbuns do ano por muita gente. Vale o play.
Data de lançamento: 02 de Outubro
Gravadora: Season Of Mist
Clutch
Psychic Warfare
Não muito longe do estilo do Kylesa está o Clutch, que volta à ativa com seu décimo primeiro disco de estúdio, lançado por gravadora própria.
O álbum chegou à incrível posição de número 11 na principal parada da Billboard e conquistou medalha de ouro nas paradas de Rock e Hard Rock.
Data de lançamento: 02 de Outubro
Gravadora: Weathermaker
Raury
All We Need
Raury é um músico americano de 19 (!) anos que tem como principal característica mesclar elementos que não são óbvios, nem de uma mesma cena.
O cara cita como influências nomes que vão de Kanye West e Kid Cudi a Bon Iver, Fleet Foxes e Father John Misty.
O resultado é um caldeirão que mistura hip hop com rock alternativo e folk em um produto que chamou a atenção das gravadoras e de outros artistas.
Seu primeiro disco sai pela Columbia e tem participações especiais de Tom Morello, RZA e Big K.R.I.T.
Data de lançamento: 16 de Outubro
Gravadora: Columbia
Trivium
Silence In The Snow
Silence In The Snow é o sétimo disco de estúdio de uma banda que é presença constante na maioria dos festivais de heavy metal pelo mundo, o Trivium.
O álbum é o primeiro com o baterista Mat Madiro e também o primeiro que só conta com vocais limpos.
Para produzir essa empreitada por novos caminhos, o grupo chamou o produtor Michael “Elvis” Baskette (Slash, Alter Bridge, Falling In Reverse).
Data de lançamento: 02 de Outubro
Gravadora: Roadrunner
Laura Stevenson
Cocksure
A talentosa Laura Stevenson lança seu quarto disco de estúdio e se afasta do folk que caracterizou sua carreira até aqui para apostar no rock alternativo.
São canções que apostam em belas melodias e no vocal característico de Laura, que faz qualquer um se apaixonar.
Data de lançamento: 30 de Outubro
Gravadora: Don Giovanni
Roberta Campos
Todo Caminho é Sorte
Roberta Campos chega ao seu quarto disco de estúdio, Todo Caminho é Sorte, com um trabalho bastante conciso e repleto de surpresas.
Com 11 faixas, o álbum tem uma versão para “Casinha Branca” (Gilson/Joran) e a canção “Amiúde”, onde Roberta canta com Marcelo Camelo e Marcelo Jeneci.
Data de lançamento: 02 de Outubro
Gravadora: Deck
Demi Lovato
Confident
Uma das maiores forças do mundo pop no momento, Demi Lovato chega ao quinto disco de estúdio com canções que escreveu em parceria com alguns dos produtores do álbum.
Confident tem participações de Iggy Azalea e Sirah, além de ser produzido por um time que conta com Ryan Tedder, Babydaddy, Steve Mac, Max Martin e mais.
Data de lançamento: 16 de Outubro
Gravadora: Hollywood / Island
5 Seconds Of Summer
Sounds Good Feels Good
Os australianos do 5 Seconds Of Summer juram que têm suas origens ligadas ao pop/punk, mas a cada som que lançam ficam mais perto do pop.
Mesmo com produção de John Feldmann (Goldfinger, The Used), o novo disco do grupo, Sounds Good Feels Good flerta com o pop/rock muito mais do que as bandas que são listadas como influências para seus integrantes, como All Time Low e Good Charlotte.
Não há problema nenhum nisso, e o grupo é um dos que mais lota estádios mundo afora com seus shows voltados ao público adolescente.
Data de lançamento: 23 de Outubro
Gravadora: Capitol
Joanna Newsom
Divers
A sempre talentosa Joanna Newsom está lançando seu quarto disco de estúdio.
Divers tem produção da própria e levou dois anos para que os arranjos de suas 11 canções fossem trabalhados, mas ainda assim Newsom disse que esse foi o processo “mais divertido” pelo qual ela passou para fazer um disco.
Data de lançamento: 23 de Outubro
Gravadora: Drag City
Beach House
Thank Your Lucky Stars
2015 tem sido bastante produtivo para o Beach House.
Thank Your Lucky Stars é o segundo disco de estúdio da dupla no ano (após Depression Cherry) e tem sido bastante elogiado pela mídia especializada.
Data de lançamento: 16 de Outubro
Gravadora: Sub Pop / Bella Union
Beach Slang
The Things We Do To Find People Who Feel Like Us
Após EPs bem sucedidos, a banda americana que mistura punk e rock and roll irá lançar seu disco de estreia pela influente Polyvinyl Records.
The Things We Do To Find People Who Feel Like Us deve agradar fãs de bandas como o The Gaslight Anthem em início de carreira.
Data de lançamento: 30 de Outubro
Gravadora: Polyvinyl
Killing Joke
Pylon
A prolífica e influente banda Killing Joke chega ao seu décimo sexto disco de estúdio, com a formação original do grupo firme e forte.
Um dos maiores ícones do post-punk de todos os tempos, o grupo britânico mostra força em um álbum que traz músicas poderosas como “I Am The Virus”.
Data de lançamento: 23 de Outubro
Gravadora: Spinefarm
Discos que você deveria ouvir em 2015
Veja nossas listas de meses anteriores nos links abaixo: