O vocalista Bruce Dickinson é, há muito tempo, praticamente sinônimo da banda Iron Maiden, e há muita gente que se esquece, ou que nunca soube, que o grupo já teve outros nomes responsáveis por cantar seus clássicos do heavy metal.
No início de tudo, inclusive, quem cantava as músicas do Maiden era outro nome, Paul Di’Anno, na banda em seus dois primeiros álbuns. Outros nomes que passaram pelo grupo foram os de Paul Day, Dennis Wilcock e Blaze Bayley.
Dickinson gravou um dos discos mais bem sucedidos do grupo britânico, The Number Of The Beast, lançado em 1982, mas foi um ano antes que ele fez seus testes e entrou para o grupo.
Foi, aliás, exatamente em um dia 26 de Outubro como hoje, que há 34 anos Dickinson fez o seu primeiro show com a banda, em Bologna, na Itália, com um set de 17 músicas.
Você pode ver logo abaixo não apenas um vídeo com a performance de Bruce naquele dia, como também ouvir o áudio de uma fita gravada durante o teste do vocalista com a banda, onde ele cantou “Killers”, “Twilight Zone” e “Wrathchild”.
Divirta-se!
(LEIA: O dia em que o Metallica fez audições para um novo baixista)
Fonte: Loudwire
The Book Of Souls
Em 2015 o grupo lançou um novo disco chamado The Book Of Souls.
O trabalho vem sendo elogiado por público e crítica e você pode ler a nossa resenha a seu respeito clicando aqui.
https://www.youtube.com/watch?v=MBWnaH-Toyw