Música

Baterista deixa o Bad Religion; leia carta de Brooks Wackerman

Brooks Wackerman, que tem seu nome ligado a bandas como Infectious Grooves e Blink-182, diz que irá "seguir outros caminhos".

26 Sep 2010, Fontana, CA, USA --- USA - 2010 Epicenter Music Festival --- Image by © Paul Hebert/Corbis
26 Sep 2010, Fontana, CA, USA --- USA - 2010 Epicenter Music Festival --- Image by © Paul Hebert/Corbis

Brooks Wackerman, baterista da lendária banda punk Bad Religion, está deixando o grupo.

Após boatos terem circulado pela Internet há alguns dias, foi o próprio quem utilizou sua página no Facebook para confirmar a saída com uma carta que pode ser lida logo abaixo:

Queridos meninos e meninas,

Após 15 anos, 6 discos e inúmeras turnês, eu decidi sair do Bad Religion.

Não foi uma decisão fácil para fazer após passar boa parte da minha vida em uma banda tão icônica, mas após reavaliar meu futuro na música, decidi seguir por outro caminho.

Enquanto escrevo isso, minha mente faz um flashback para meu teste com esses caras em 2000. Nunca vou esquecer como foi empolgante tocar “Stranger Than Fiction” (minha primeira música) com eles e sentir como nos conectamos, enquanto eu dava o melhor de mim para camuflar o nervosismo ao entrar no Cole Studios de Los Angeles.

Ter essa educação e crescimento tem um valor inestimável para mim, e serei eternamente grato a essa banda por me deixar ser parte de um movimento sobre o qual posso olhar para trás e dizer “tenho orgulho do que conquistamos”.

BW

O baterista entrou na banda no início dos anos 2000 para substituir Bobby Schayer, que deixou o Bad Religion por conta de uma lesão no braço.

Wackerman já tocou no Infectious Grooves e gravou baterias em quatro faixas do disco do KoRn lançado em 2007, sem nome. Ainda no campo do KoRn, se juntou ao guitarrista Munky no projeto Fear And The Nervous System.

Em 2013, quando o Blink-182 excursionou pela Austrália sem Travis Barker (que não viaja de avião desde que se acidentou em um) o seu substituto foi justamente Brooks Wackerman.

Com a banda punk ele gravou The Process Of Belief (2002), The Empire Strikes First (2004), New Maps Of Hell (2007), The Dissent Of Man (2010), True North (2013) e Christmas Songs, do mesmo ano.

Em 2015 ele participou do disco solo de Tom DeLonge, To The Stars… Demos, Odds and Ends e também do segundo disco de estúdio da banda Big Talk, Straight In No Kissin’, cujo vocalista é Ronnie Vannucci Jr., o baterista do The Killers.

O Bad Religion ainda não se pronunciou a respeito de um substituto. Em 2016 a banda irá tocar no Lollapalooza Brasil.