Foto: Alternative Nation
“Ni Una Menos” é um movimento argentino pelo fim dos feminicídios e a violência contra a mulher que começou na Internet e foi organizado pelo Centro de Estudos em Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade Central de Buenos Aires.
A ação resultou em diversos protestos pelo país e pelo mundo e chamou a atenção para os altos números de mulheres mortas nos últimos anos no país vizinho, dando origem ao nome que remete ao pedido para que a violência acabe e o país não tenha nenhuma mulher a menos.
No último final de semana, no dia 07 de Novembro, quem se apresentou em Buenos Aires foi o Pearl Jam, e o vocalista Eddie Vedder segurou um cartaz no palco com o nome do movimento, e ainda comentou:
Com a quantidade de mulheres que vejo nas fileiras e na grade, e a maneira como todos estão as respeitando, acho que estamos chegando lá.
Vedder ainda pediu para que as pessoas parem com a violência baseada em gênero e disse que todos têm o papel fundamental de ajudar e proteger uns aos outros.
Você pode ver o setlist e vídeos do show logo abaixo.
Amanhã o Pearl Jam desembarca em Porto Alegre para iniciar uma turnê brasileira que ainda vai passar por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.
Setlist
- Pendulum
- Low Light
- Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town
- Mind Your Manners
- Do The Evolution
- All Night
- Once
- Dissident
- Lightning Bolt
- Given To Fly
- Swallowed Whole
- Even Flow
- Sirens-(sing along outro)
- Grievance
- Daughter/ Blitzkrieg Bop-(Ramones)/ WMA
- Unthought Known
- Immortality
- Life Wasted
- Rearviewmirror
Bis - Footsteps
- Imagine (John Lennon)
- Corduroy
- I Believe In Miracles (Ramones)
- Jeremy
- Porch
Bis 2 - Leaving Here
- Betterman/Save It For Later
- Red Mosquito
- Black
- Blood /Atomic Dog
- Alive
- Baba O’Riley (The Who)
- Indifference