Nessa terça-feira Chris Cornell foi a atração musical do Jimmy Kimmel Live.
Divulgando seu último trabalho solo, Higher Truth, lançado em Setembro, Cornell tocou duas músicas do disco, “Nearly Forgot My Broken Heart” e “Josephine”.
Assista no vídeo abaixo.
Audioslave e Temple of The Dog
Em entrevista recente para uma rádio de New Jersey, Cornell falou sobre a importância que o Temple of The Dog teve na sua formação como musical e como isso acabou o ajudando na época do Audioslave:
Para mim, tudo começou com o Temple of the Dog. Eu sabia que os quatro membros do Soundgarden juntos, no contexto do que estávamos fazendo, era uma coisa especial, e isso era tudo o que eu conhecia. Eu não sabia que eu mesmo como um complemento para qualquer outro projeto significaria alguma coisa, e fazer aquele álbum mudou esse pensamento. Eu percebi que, quando você se joga em algo, e é com as pessoas certas, você pode fazer muita coisa em diferentes contextos, e foi assim que o Audioslave nasceu, com esse espírito.
Eu não queria me negar a ter um relacionamento criativo com esses três caras porque eles são brilhantes. Nós fizemos três álbuns em um período muito curto de tempo, e eles foram vitais para mim.
Outra coisa foi que eu nasci na cena indie pós punk, onde não havia regras. Basicamente, você poderia fazer tudo o que queria. Eu acho que o Soundgarden era muito eclético, desde o início nunca tivemos somente um estilo. Isso acabou me ajudando, como artista e compositor, a fazer sempre o que eu quis e o que sentia naquele momento.
https://www.youtube.com/watch?v=tPL-nTs-ZuU&feature=youtu.be