Pearl Jam doa 2 dólares de cada ingresso dos seus shows

Através de fundação criada pela banda em 2006, Pearl Jam doa parte de seus ingressos e parte do seu cachê em apresentações que faz em festivais. Conheça.

Vitalogy Foundation, do Pearl Jam

Há alguns dias o Pearl Jam publicou uma mensagem aos fãs brasileiros na sua página oficial no Facebook dizendo que doaria 100 mil dólares para instituições que pudessem trabalhar no apoio às vítimas e revitalização da área atingida pela tragédia ambiental em Minas Gerais.

Os fundos serão disponibilizados através da Vitalogy Foundation, criada pela banda em 2006 justamente com o objetivo de apoiar organizações que trabalhem com saúde comunitária, meio ambiente e mudança social através da arte e da educação.

Publicidade
Publicidade

No site oficial da fundação é possível encontrar informações a seu respeito e em uma seção aberta para doações, a banda explica como arrecada dinheiro.

Além de receber via PayPal, aplicativos e leilões de itens raros no eBay, a banda também doa parte de seus cachês em performances pelo mundo diretamente para a fundação.

Mais especificamente, são dois dólares de cada ingresso de todos os shows da banda que vão diretamente para a Vitalogy Foundation. Além disso, uma parte dos cachês de cada integrante em shows do Pearl Jam em festivais também vai para os projetos.

No site ainda é possível encontrar nomes e links de organizações indicadas por cada integrante, e você pode saber mais sobre a Vitalogy Foundation clicando aqui.

Sair da versão mobile