Há algum tempo muito tem se falado sobre como o Rush não deve mais excursionar ou, se isso acontecer, não será com sua formação clássica.
Ao que tudo indica, se depender do baterista Neil Peart, isso é verdade, já que em entrevista recente para a revista Drumhead, ele deixou bem claro, mesmo sem responder diretamente, que é um “baterista aposentado:”
Ultimamente a Olivia [filha de Peart] tem me apresentado a novos amigos na escola como “Meu pai – ele é um baterista aposentado.” Uma verdade, mas é engraçado de ouvir. E não me dói perceber que, como todos os atletas, chega a hora de… se retirar do jogo. Eu prefiro ficar de fora do que encarar o que é dito na nossa música “Losing It”, “Mais triste ver morrer do que nunca ter conhecido.”
Para celebrar 40 anos de carreira, o Rush embarcou na turnê R40, dizendo que muito provavelmente essa seria a última grande excursão da banda. Ao anunciar as datas, também deixou claro que Peart vinha sofrendo com problemas como tendinite.
Não à toa, já que o cara é responsável por algumas das partes de bateria mais complexas do rock and roll e costumava fazer shows de três horas com seus colegas.
Fonte: Loudwire