Música

Lady Gaga ataca sexismo na indústria da música

“Parece a m**** de um clubinho de garotos,” diz a cantora Lady Gaga sobre comportamento da indústria da música. Leia declarações.

Lady Gaga recebeu na última sexta-feira, 11 de Dezembro, o prêmio Woman Of The Year, concedido pela Billboard a artistas femininas de destaque no mundo da música.

Durante o discurso, a estrela pop criticou o sexismo existente no meio. “O que eu gostaria de dizer é que, em certos momentos, o mercado musical é muito difícil para as mulheres. É como a merda de um clube de garotos no qual simplesmente não podemos entrar”, afirmou.

Publicidade
Publicidade

“Eu tentei por muito tempo ser levada a sério como artista, mais por minha inteligência do que pelo meu corpo”, disse. “Quando estamos trabalhando, não é sempre que sentimos que as pessoas acreditam que você tem formação musical, que você sabe o que está fazendo, porque você é mulher”, confessou a cantora.

Gaga, que já venceu seis Grammys na carreira, foi indicada ao prêmio da Billboard em Setembro. Em entrevista para a publicação, à época, a artista declarou:  “Quero mostrar que as mulheres não precisam tentar se manter como jovens de 19 ou 21 anos para ter um hit. As mulheres envolvidas na indústria da música sentem que precisam vender tudo para se tornarem estrelas. Isso é muito triste. Eu quero explodir, agora que estou chegando aos 30 anos”, completou.

Fonte: Huffington Post

Siga o TMDQA! no Twitter e receba todas as nossas atualizações em primeira mão!

Sair da versão mobile