Foto: Mônica Imbuzeiro
Há alguns anos a influente banda brasileira Planet Hemp voltou à ativa para uma série de shows “solo” e em festivais, mas nunca se pronunciou oficialmente sobre quanto tempo duraria esse retorno e se ele renderia, por exemplo, músicas novas.
Acontece que isso acabou de mudar de figura já que a banda deu uma entrevista para O Globo e brindou os fãs com uma série de informações que são verdadeiros presentes de Natal.
Primeiro, ao falar sobre como anda o retorno, eles garantiram que agora é definitivo, com Marcelo D2 dizendo que depois da turnê em 2012 “a chama se acendeu de novo” e a “ex-quadrilha da fumaça” está, definitivamente, de volta na praça.
Depois, o vocalista disse que o Planet Hemp está pensando até mesmo em músicas novas:
Estamos até falando em música nova. É difícil porque, hoje, aquelas letras me soam um pouco ingênuas [ao falar das primeiras letras da banda]. Continuo o mesmo moleque revoltado de 20 anos atrás, mas perdi a ingenuidade. Tanto eu quanto o Bernardo [BNegão] mudamos a nossa maneira de escrever. O que eu posso dizer é que não é mais uma reunião, é uma volta. Queremos fazer shows todos os anos.
Como a gente falou aqui no Tenho Mais Discos Que Amigos!, o Planet Hemp está prestes a lançar um DVD que conta, justamente com registro ao vivo de apresentações dessa turnê de reunião.
Um vídeo com três músicas do trabalho foi disponibilizado por aqui.
Na entrevista, a banda ainda fala sobre como as letras políticas da banda continuam atuais mesmo após tanto tempo, e sua nova formação, com novo guitarrista.
Fonte: O Globo
Planet Hemp
Em 1995 o Planet Hemp lançou seu disco de estreia, Usuário, e tornou-se um dos nomes mais importantes do rock brasileiro na década de 90, onde o estilo era forte no mainstream.
Dois anos depois veio o álbum Os Cães Ladram, Mas a Caravana Não Para e em 2000, A Invasão do Sagaz Homem Fumaça.
Um novo álbum da banda, que chegou a ter seus integrantes presos por apologia às drogas durante show em Brasília, seria o primeiro em 16 anos.