Música

Rdio anuncia data para fim das atividades

Serviço de streaming foi comprado por concorrente e não irá mais existir. Leia carta da Rdio para seus clientes e saiba como proceder com sua biblioteca.

Rdio anuncia data para fim das atividades

O serviço de streaming Rdio foi adquirido por outro, Pandora, e agora enviou um comunicado oficial aos seus clientes confirmando a data em que irá encerrar as atividades.

Você pode ler logo abaixo.

Adeus… por enquanto.

Durante cinco anos a Rdio cresceu para se tornar uma comunidade global de amantes da música – um lugar para descobrir, ouvir e colecionar. Temos orgulho de termos construído essa comunidade com vocês.

Como anunciamos no mês passado, a Rdio foi comprada. Como parte da aquisição, o serviço Rdio será desligado no mundo todo em 22 de Dezembro aproximadamente às 17 horas no horário do Pacífico (por volta das 23 horas no horário de Brasília).

Sabemos que você quer encontrar uma casa para a música que colecionou e descobriu com o Rdio, então estamos disponibilizando maneiras para que você as leve com você. Visite rdio.com/farewell e faço o login com sua conta da Rdio para mais informações.

Obrigado. Estamos honrados em tê-los conectado com a música que você ama. E estamos ansiosos para trazer grandes experiências musicais para ainda mais ouvintes no futuro como parte da equipe Pandora.

Encontre ferramentas de exportação e mais no site de despedida da Rdio.

Publicidade
Publicidade

Vale lembrar que o serviço de streaming/rádio Pandora comprou a estrutura da Rdio mas resolveu acabar com o serviço como ele é conhecido. Dessa forma, funcionários, servidores e quaisquer peças que possam ser aproveitadas pelo novo serviço serão reutilizadas.

A má notícia para os assinantes da Rdio é que o Pandora só existe nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia.

Sair da versão mobile