Morreu em Porto Alegre aos 47 anos de idade o cantor, compositor e cineasta Júpiter Maçã, um dos mais importantes nomes do rock gaúcho com sua carreira solo e participação em bandas como TNT e Os Cascavelletes.
Ainda não há mais informações a respeito da causa da morte de Júpiter Maçã, mas fontes como a Rádio Guaíba estão confirmando que o músico que completaria 48 anos em 26 de Janeiro nos deixou nessa Segunda-feira após passar mal em um estúdio.
Ainda segundo a rádio, Flávio Basso (nome verdadeiro do músico) faria um show em Porto Alegre amanhã, no Panama Estudio Pub.
O local publicou uma mensagem no Facebook confirmando a morte do músico e dizendo que homenagens serão feitas para ele.
ATUALIZAÇÕES
21:55 – Músicos prestam homenagens a Júpiter Maçã. Veja aqui.
21:24 – O Jornal Correio do Povo, de Porto Alegre, publicou que o velório de Júpiter Maçã irá acontecer nesta terça-feira no Teatro Renascença a partir das 08:30 da manhã. Ainda trouxe a informação de que a produtora do músico, Cida Pimentel, divulgou que a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. O artista foi encontrado desacordado na tarde de hoje e estava em tratamento por conta de cirrose e complicações pelo uso de drogas.
20:31 – De acordo com a RBS, a produtora do músico disse que ele bateu a cabeça após cair no banheiro de sua casa e chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu.
atualizando: Flávio Basso, o Júpiter Maçã, morreu nessa tarde em Porto Alegre aos 47 anos. fonte próxima confirma.
— Arthur Gubert 🍥 (@arthurdeverdade) December 21, 2015
Júpiter Maçã
Após uma carreira produtiva com Os Cascavelletes, banda de Porto Alegre, Júpiter Maçã resolveu lançar um disco solo ao final dos anos 90 chamado A Sétima Efervescência, inspirado no rock psicodélico e em nomes como Pink Floyd.
Estão no álbum canções que se tornaram hinos do músico como “Um Lugar do Caralho” e “Eu e Minha Ex”.
Em 2008 o cara lançou um disco chamado Uma Tarde na Fruteira e em 2014 um DVD ao vivo chamado Six Colours Frenesi, gravado em uma das casas mais conhecidas da capital gaúcha, o Opinião.
Mais recentemente ele voltou a gravar com o nome de Jupiter Apple, e em Setembro lançou um single chamado “They’re All Beatniks”.
Que descanse em paz e esteja em um lugar do caralho.
Fonte: Rádio Guaíba
https://www.youtube.com/watch?v=TgOsQYoyEgc
https://www.youtube.com/watch?v=lYK-7bCp5X0
https://www.youtube.com/watch?v=4N0aSi2iPaI