Stone Temple Pilots lança vídeo como tributo a Scott Weiland

Stone Temple Pilots analisa a faixa "Atlanta" em estúdio e diz que canção retrata Scott Weiland no ápice de sua carreira. Veja vídeo emocionante.

Desde que o músico Scott Weiland foi encontrado morto no último dia 03 de Dezembro em seu ônibus de turnê, a banda que o consagrou, Stone Temple Pilots, havia aparecido ao público com uma mensagem em sua página oficial do Facebook.

Agora, em vídeo que teve sua estreia pela Rolling Stone, os integrantes remanescentes do STP disseram que gostariam de honrar Scott e a melhor maneira que pensaram para fazê-lo foi musicalmente.

Publicidade
Publicidade

Para tanto, Dean DeLeo, Robert DeLeo e Eric Kretz gravaram um vídeo onde aparecem mostrando materiais relacionados e falando sobre a gravação de “Atlanta”, música que aparece no disco No. 4, lançado em 1999.

O trio diz que escolheu essa canção porque acredita que ela representa um período na carreira da banda em que Weiland estava no seu ápice:

Quando você ouvir essa faixa, esperamos que você compartilhe o mesmo sentimento e espírito que tínhamos quando estávamos gravando.

A banda compartilha então a master de “Atlanta” e fala sobre como a canção ainda tem o mesmo impacto que tinha na época que foi gravada. O grupo isola vocais de Scott, comenta a construção da faixa e fala sobre sua importância.

Assista ao vídeo intitulado “Memories of Candles and Incense” logo abaixo.

Scott Weiland

O músico foi encontrado morto no ônibus de turnê enquanto excursionava em carreira solo ao lado da banda Wildabouts.

Na última semana a perícia confirmou que a causa foi uma overdose de álcool, cocaína e alucinógenos.

Recentemente publicamos por aqui um post onde aparecem novas fotos do ônibus onde Weiland foi encontrado.

https://www.youtube.com/watch?v=gJQxKmuhPv8

Sair da versão mobile