Música

Billy Corgan quer "fazer as pazes" com ex-membros do Smashing Pumpkins

Em entrevista, Billy Corgan diz que não há relacionamento com James Iha e D'arcy Wretzky, mas que gostaria de fazer as pazes com integrantes. Leia.

Há alguns dias a gente publicou por aqui uma lista com 16 reuniões que gostaríamos de ver acontecendo em 2016, já que o Guns N ‘Roses irá voltar na forma de Axl Rose, Slash e Duff McKagan e um dos nomes que cogitamos foi o do Smashing Pumpkins com a sua formação clássica.

Acabamos deixando a banda de Billy Corgan fora da lista porque imaginamos que esse é um retorno bastante improvável mas poucos dias depois o cara aparece para queimar a nossa língua.

Em entrevista para Jennifer Weigel transcrita pelo site Alternative Nation, Corgan disse que gostaria de “fazer as pazes” com os ex-integrantes James Iha e D’arcy Wretzky, no que poderia ser o primeiro passo para uma reunião.

Jennifer Weigel: Você acha que é hora para uma reunião com os originais?

Billy Corgan: Você realmente está me fazendo essa pergunta?

JW: Eu acho que todo mundo quer saber por algum motivo. Eu sei que se trata de quem somos agora. Eu acho que a pergunta certa seria, faria sentido sentar e tomar um chá com qualquer um deles [Iha ou Wretzky]? Porque vocês passaram tanto tempo juntos, gostaria de saber quem eles são hoje em dia?

Billy: Eu sei quem eles são… e eles sabem quem eu sou. Quando você passa tanto tempo com alguém, é claro que eles amadureceram, eu acho que a única maneira de responder todas essas perguntas é… eu não tenho interessa em fazer nada que não seja orgânico. Eu tenho pessoas na minha banda agora com quem eu converso, e eles não querem conversar comigo e eu não quero conversar com eles. Se eles estivessem caídos ao lado da estrada, eu iria parar meu carro e os levaria para o hospital, mas não mandamos cartões de Natal uns para os outros. Não há relacionamento. Então quando você está falando sobre o instinto humano natural de encontrar perdão e curar um relacionamento, eu acho que isso nunca tem fim. É uma coisa humana, não tem nada a ver com a banda ou as pessoas criando memórias. O lance todo, eu acho grosseiro… eu acho que as pessoas raramente conseguem extrair dessas coisas [reuniões] o que elas acham que irão extrair. Porque quando um relacionamento é quebrado, e eu relaciono mais com algo que você viviu na vida familiar ou romântica, enfim, quando um relacionamento é quebrado, há vezes em que ele não irá melhorar. É o que foi por causa de um conjunto particular de circunstâncias. Não há tentação para mim. Da minha parte, particularmente, é tipo, “Você gostaria de fazer as pazes?” Lógico, absolutamente. Mas além de tudo isso… não consigo nem imaginar isso sendo visto.

Você pode ler mais trechos da entrevista, em Inglês, clicando aqui.

The Smashing Pumpkins

Vale lembrar que a banda existe oficialmente nos dias de hoje com Billy Corgan como único membro da formação original.

O outro membro fixo do grupo é o guitarrista Jeff Schroeder e a banda excursionou recentemente com Mark Stoermer (The Killers) no baixo e Brad Wilk (Rage Against The Machine, Audioslave) na bateria. Foi assim que o grupo tocou no Lollapalooza Brasil, inclusive.

Jimmy Chamberlin, baterista da formação original, já “fez as pazes” com Corgan e excursionou recentemente com o grupo na End Times Tour ao lado de Marilyn Manson.

https://www.youtube.com/watch?v=pyqewKPNRfg