Black Days
A Black Days é uma banda de hardcore paulista, que investe em uma sonoridade que tem tanto influências do punk rock quanto do metal. Entre os lançamentos recentes do grupo estão o EP de estreia, intitulado Tempo Para Sobreviver e o primeiro webclipe gravado pela banda, da faixa “O Meu Lugar“, que apresenta um registro de diversos shows que o grupo realizou durante uma tour recentemente.
Assista:
Soft Maria
A Soft Maria é um power trio de Belo Horizonte que passeia por várias vertentes do rock, sempre buscando experimentar novos estilos, equilibrando a leveza e o peso tornando seu som versátil. As letras da banda buscam tornar eternos momentos e pensamentos, viajando por diferentes histórias e sentimentos. Há algum tempo a banda lançou seu primeiro EP, com seis faixas inéditas, intitulado Cronossoma.
Ouça:
Cajat
Paulo Cajat é um artista baiano, mais precisamente de Salvador. Após um ano de lançamento de seu disco de estreia, intitulado Noite Fria, o músico resolveu expandir seus trabalhos. Ele lançou recentemente um clipe para a faixa título do disco, que pode ser assistido como um recorte da história da música, onde um indivíduo enfrenta uma noite conturbada e se afunda em problemas pessoais, precisando da ajuda de seus amigos para se livrar do mal que assola sua mente. Todas as cenas foram gravadas na Rua Augusta, em São Paulo, dialogando diretamente com a vertente urbana e cotidiana do disco.
Assista:
Rafael Rocha
O baterista, cantor e compositor carioca Rafael Rocha lançou recentemente seu primeiro trabalho solo, o CD Pirâmide. O disco transita entre o pop e o experimental. O trabalho foi inteiramente composto a partir de sonhos que o artista teve e é calcado em colagens sonoras e conversas sampleadas que ele gravou ao acaso e inseriu no meio das músicas
Ouça:
Half Bridge
A banda goiana de deathcore Half Bridge lançou recentemente um clipe para a música “Karma”, com produção independente e colaborativa. O vídeo retrata uma história que será contada de trás para frente, com sua continuação em outras músicas e clipes. A temática abordada na faixa é como ações podem gerar consequências para seus autores, no conhecido provérbio “Aqui se faz, aqui se paga”, ou seja, o reflexo dos atos de uma pessoa.
Assista:
Phillip Long
O músico paulista Phillip Long lançou recentemente seu nono disco (em 4 anos de carreira). Intitulado Zeitgeist. Dando continuidade a esta nova fase de seu trabalho, o artista divulgou recentemente um videoclipe para a faixa “You Shouldn’t Keep Me Around You“. Segundo o diretor do clipe, Eduardo Guerra, “o vídeo discorre sobre o aprisionamento sentimental dentro da própria cabeça, com as próprias lembranças. Ao chegar ao seu máximo, o protagonista explode, foge e consegue se livrar de seus problemas. É um conflito interno, mas com solução externada”. Phillip já planeja o lançamento de seu décimo álbum, Frágeis Como Flores. Conheça melhor o trabalho de Phillip em seu site oficial.
Assista:
Édu Marron
O grupo paulista Édu Marron mistura música brasileira às várias vertentes da música black internacional, unindo o blues, o funk dos anos 70, o dub, o rock e o R&B, resultando em faixas autorais e algumas releituras de clássicos da black music. Conheça melhor o trabalho da banda no Soundcloud. Entre os lançamentos mais recentes do grupo está o videoclipe da faixa “Urbano Blues“.
Assista: