A performance de Beyoncé no Super Bowl realmente deu o que falar, e olha que o show do intervalo nem tinha a cantora como atração principal.
Durante apresentação do Coldplay, a talentosa cantora pop apareceu para cantar “Formation”, nova música que tem um clipe arrebatador sobre questões raciais nos Estados Unidos.
No gramado do Levi’s Stadium em Santa Clara, na Califórnia, Beyoncé surgiu com dançarinas que vestiam roupas relacionadas à organização Panteras Negras, criada com o objetivo de monitorar e denunciar abuso policial contra negros nos Estados Unidos.
A crítica foi feita pela cantora principalmente por conta de incidentes recentes onde a polícia matou pessoas negras sem motivo aparente, gerando protestos no país e movimentos como o Black Lives Matter (Vidas Negras Importam).
Rudolph Giuliani, ex-prefeito de Nova York, deu uma declaração dizendo que a performance foi “revoltante” e que a cantora utilizou o Super Bowl como “plataforma política” para criticar a polícia do país, quando deveria apoiá-la.
Já um grupo está planejando uma manifestação em frente à sede da NFL em Nova York para o próximo dia 18 de Fevereiro, conforme esse link que traz o texto abaixo:
Junte-se a nós para mostrar nossa opinião na quadra da sede da NFL.
Você está ofendido como norte-americano que Beyoncé colocou seu show de falsas questões raciais no Superbowl?
Você acredita que foi um tapa na cara da polícia?
Você concorda que o Black Panthers foi/é um grupo de ódio que não deveria ser glorificado?
Venha e junte-se a nós. Vamos dizer para a NFL que não queremos discursos de ódio e racismo no Superbowl, nunca mais!
PEGUE SEUS INGRESSOS GRÁTIS E CADASTRE-SE EM NOSSA LISTA DE E-MAILS PARA MAIS INFORMAÇÕES.
#BoycottBeyonce
#BlueLivesMatter
#AllLivesMatter
Você pode assistir à performance de Beyoncé, bem como o clipe para a nova “Formation”, logo abaixo.
Fonte: Billboard
https://www.youtube.com/watch?v=UoGTDEPfAyg