Two Places At Once
A banda carioca Two Places At Once lançou recentemente seu primeiro álbum cheio, intitulado Birdtraps. O trabalho contou com a mesma equipe que realizou a produção do EP de estreia da banda, tendo Elton Bozza na produção e mixagem e Gabriel Zander na masterização do disco. O trabalho é um lançamento da Dulldog Records e conta com 11 faixas, destacando uma sonoridade que com influências dos anos 90 e do rock atual consegue unir sutileza e energia em suas composições de forma interessante.
Ouça:
Carlos Badia
O compositor, violonista, arranjador e produtor musical Carlos Badia é de Porto Alegre e recentemente o artista lançou um álbum duplo intitulado Zeros. Um dos discos conta com canções cantadas pelo artista além de algumas parcerias. O outro disco é um registro de suas composições instrumentais, com participações de diversos artistas.
Ouça aqui o disco instrumental e confira as canções abaixo:
Andrew Laureth
Andrew Laureth é um cantor e compositor capixaba. O lançamento mais recente do músico é um videoclipe, feito para a faixa “Alice“, uma das músicas presentes no álbum Janelas da Alma, lançado em 2014. O vídeo, feito todo em animação e produzido por Thiago Asturiano, conta a história de uma personagem que luta contra uma doença que a deixou a beira da morte.
Em seu momento de inconsciência, a personagem acaba criando um mundo em que o objetivo corresponde a chave para a sua cura, através da coragem e do amor. A música é uma parceria entre Andrew e os italianos da banda Le Origine Della Specie.
Assista:
God Is In The Radio
God Is In The Radio é uma banda de Cuiabá. O trio é formado por Michael Fabricio, Marcelo Naccioli e Theodora Charbel. Recentemente o grupo lançou seu primeiro single, acompanhado de um videoclipe. A faixa “Send Me Away” traz influências do rock alternativo e também do indie. A faixa mistura a leveza do vocal feminino com uma pegada mais pesada no instrumental.
Assista:
Voxez
O projeto Voxez é uma empreitada solo do artista José Valduga, de uma cidade do interior do Rio Grande do Sul, chamada Ijuí. Os primeiros singles do projeto, “World” e “Backpack” foram divulgados recentemente e ambos foram gravado de forma independente e caseira, no próprio quarto do artista. João define o trabalho como um mix de suas influências musicais, que vão de Strokes a Tame Impala, Radiohead, dentre muitos outros.
Ouça abaixo o primeiro single e confira aqui a faixa “Backpack“:
Noi-Z Brow
O duo paulista Noi-Z Brow, é formado por formado por Pé Jr. e Mtzero (ambos da banda Tolerância zero). Voltado para a música eletrônica, o projeto mistura todo tipo de música dentro desta proposta de musica eletrônica, unindo o rap ao rock pesado e até mesmo ao funk nacional. Recentemente o grupo lançou o disco Diversão Inconsequente.
Ouça:
https://www.youtube.com/watch?v=jsBwzEHRsO8
Lapso de Insanidade
A banda gaúcha Lapso de Insanidade trabalha com um som voltado para o hardcore e recentemente o grupo lançou um EP com 3 faixas inéditas, intitulado Ciclos. Com letras que seguem uma ótica positiva, falando sobre avanços, respeito e persistência, o disco marca a mudança de formação da banda, fazendo jus ao nome do disco, sendo o final de um ciclo e o início de um novo.
Ouça:
Oto Gris
A banda cearense Oto Gris lançou recentemente seu álbum de estreia, intitulado Avôa. Com uma sonoridade que não tem amarras a nenhum gênero e influências de várias ramificações do rock e um ar de melancolia na maioria das faixas, o álbum apresenta 9 faixas inéditas e contou com a produção de Saulo Duarte e Klaus Sena.
Ouça: