Desde que o Coldplay anunciou o lançamento de seu mais recente disco de estúdio, A Head Full Of Dreams, uma nova treta foi plantada no mundo da música, dessa vez entre dois grupos britânicos.
O pessoal do Bring Me The Horizon reclamou, principalmente através do vocalista Oliver Sykes, que a capa do álbum era muito parecida com a do disco Sempiternal, lançado pelo grupo em 2013.
Pois na noite de ontem rolou em Austin, no Texas, uma premiação da também britânica NME, e a banda liderada por Oli era uma das agendadas para uma apresentação ao vivo por lá.
Mais precisamente, o grupo tocou “Happy Song”, do ótimo disco de estúdio That’s The Spirit, lançado em 2015, e as coisas ficaram um tanto quanto caóticas quando Sykes resolveu “se vingar” do Coldplay ao ir para a plateia e subir, precisamente, na mesa onde Chris Martin e companhia estavam sentados.
Por lá ele cantou um trecho da canção até que o suporte da mesa não desse conta e quebrasse, então ele pulou e continuou a performance com a sua banda.
Você pode assistir a um vídeo de como tudo aconteceu logo abaixo.
Em tempo, os integrantes do Coldplay, como é possível ver no vídeo e na foto, levaram a atitude na brincadeira e deram risada do ocorrido. Chegaram até a bater palmas para a performance.
Mate. @bmthofficial just played at @NME awards. Oli ended upon Coldplays table. Which is now fucked… pic.twitter.com/mBKUGxdoMJ
— 𝕯𝖆𝖓𝖎𝖊𝖑 𝕻 𝕮𝖆𝖗𝖙𝖊𝖗 (@DanielPCarter) February 17, 2016
https://twitter.com/RossBarbour/status/700075114793189376
Bring Me The Horizon e Coldplay
Vale lembrar que, mesmo que as capas realmente sejam parecidas, é difícil acusar o Coldplay de plágio já que ambas foram inspiradas em uma figura geométrica conhecida como “Flor da Vida”, que já existe há muito tempo.
https://www.youtube.com/watch?v=1wXwtFnNVFI
[td_block_video_youtube playlist_title=”Bring Me The Horizon e Coldplay” playlist_yt=”GBRAnuT48qo,YykjpeuMNEk” playlist_auto_play=”0″]