A banda Pasadina é da cidade de Osório (RS) e trabalha com uma sonoridade voltada para o pop punk californiano com influências de hardcore. Recentemente o grupo lançou seu primeiro EP, intitulado Postem, com 6 faixas.
Ouça:
Capitão Crunch
Publicidade
Publicidade
A Capitão Crunch é uma banda de rock alternativo da baixada santista que lançou há algum tempo seu primeiro EP, intitulado Uma Última Cartada. A banda se propõe a fazer um rock “cru”, carregando influências de bandas como Audioslave, Soundgarden RHCP, entre algumas outras, com a formação clássica de baixo, bateria e uma guitarra.
Ouça:
Yohann Rodriguez
Yohann Rodriguez é um acriano radicado em Goiânia, que durante sua carreira já trabalhou em diversos projetos, indo desde trabalhos solo a duos e bandas com influência do pop punk/emocore.
Depois de passar por estes variados projetos, Yohann passou a investir nos beats de trip-hop, com uma pegada lo-fi e o resultado aparece nos dois primeiros singles lançados pelo artista: “Pele de Cetim” e “Lúcidos“. Esta segunda faixa conta com a participação da cantora Lorranna Santos e do rapper Vidal, do grupo Sã Consciência.
Ouça:
The Brisantinos
O grupo The Brisantinos é de São Carlos e recentemente lançou seu primeiro trabalho. O álbum Demo conta com 5 faixas, que foram gravadas experimentalmente pelo grupo em 2013, com exceção de “Lying On The Blue“, que foi gravada no processo de produção de um próximo álbum que será lançado ainda neste semestre, levando o mesmo nome da banda.
A banda paulistana Vida Una lançou recentemente seu álbum de estreia, intitulado Não Basta Aprender a Suportar. Produzido de forma totalmente independente,pela própria banda, o disco traz 10 faixas inéditas e aposta numa mistura de rock e hardcore, com letras em português e inglês.
A banda NEC é do Rio Grande do Sul e trabalha com uma sonoridade voltada para o pop rock. Recentemente os gaúchos lançaram seu álbum de estreia, intitulado A Vida é Agora, com 11 faixas inéditas com melodias e letras leves.
A banda carioca Jaya lançou há algum tempo seu primeiro álbum, intitulado Suprassumo. Com 14 faixas, o trabalho reúne diversos momentos da história do rock mundial, transitando por sonoridades que soam como uma mistura do rock britânico dos anos 60 e 90, com toques de jazz, grunge e blues durante o disco.
The Mozões é o nome de um coletivo de artistas de Alagoas e de Pernambuco que lançou recentemente um álbum homônimo que reúne em dez faixas os talentos desses supergrupo. A banda escreveu, gravou e finalizou o disco em um período de dois meses e o trabalho conta com a participação de diversos artistas, como: Bruno Berle, Nunes, Filipe Mariz (Troco em Bala), Eduardo Pereira (Os Pereira), Ítallo França (Alfabeto Numérico), Virgínia Guimarães (agentestrês) e Chase (Milkshakes), contando ainda com apoio de Lucas Marques (Troco em Bala), Italo Bruno e Junior Braga.
A banda Guantánamo Groove é de Santa Maria (RS) e recentemente o grupo divulgou seu álbum de estreia: OCUPA. O trabalho foi produzido através de um financiamento coletivo e destaca a ideia da produção musical independente e orgânica, recheado de instrumentos e texturas que apresentam um repertório variado e que não se apega a nenhum rótulo.