Para alegria dos fãs, recentemente foram vazadas faixas inéditas do The Smashing Pumpkins de 20 anos atrás, gravadas na época de lançamento do álbum Mellon Collie and the Infinite Sadness.
A banda chegou a postar uma nota no facebook a respeito do vazamento, mas a publicação nada satisfeita com ele foi rapidamente tirada do ar. Nela, a banda chega inclusive a dizer que os quatro membros originais “estão juntos” nessas questões.
O site Alternative Nation teve acesso ao post e trouxe seu texto, onde a banda diz que “não se trata de Robin Hood ajudando os pobres:”
“UMA NOTA SOBRE OS VAZAMENTOS DOS ARQUIVOS DOS PUMPKINS: Recentemente algumas faixas ‘novas’, apesar de serem versões não finalizadas e trabalho de mais de 20 anos atrás, apareceram na Internet. E apesar desses lançamentos serem celebrados por fãs e a mídia, são produto de roubo e não deveriam ser aclamados. Lembre-se, o culpado não irá se revelar por medo de ação penal. Isso, senhoras e senhores, não se trata do Robin Hood ajudando os pobres. E quando descobrirmos quem foi, nós, os Smashing Pumpkins (e sim, os quatro membros originais estão unidos nessas questões) iremos processar até as últimas possibilidades da lei; sem dúvidas essa pessoa é um ex-funcionário. E com isso, iremos recompensar quem ajudar a trazer esse assunto para a resolução justa. Mas isso não significa que a gente já não tenha as nossas suspeitas e pistas. É só uma questão de tempo.”
As faixas vazadas foram “The Tracer”, de Pastichio Medley e “One and Two” que apareceu no álbum solo de James Iha, guitarrista da banda, Let it come down.
https://youtu.be/yog34v7oE3g