Keith Emerson teria se matado por não tocar bem o suficiente, diz namorada

Namorada do fundador do grupo Emerson, Lake and Palmer revela possíveis motivos para suicídio do músico Keith Emerson.

Keith Emerson

O fundador do grupo Emerson, Lake & Palmer, Keith Emerson, foi encontrado morto com um tiro na cabeça aos 71 anos. A autópsia confirmou suicídio. Recentemente, sua namorada, Mari Kawaguchi, deu uma entrevista ao jornal The Daily Mail revelando os possíveis motivos para o suicídio de Emerson.

Mari disse que o músico sofria com problemas na mão e braço direito há anos, e que isso o atrapalhava para tocar. Emerson cobrava perfeição de suas performances, e o problema com o braço o fazia se sentir como se não fosse bom o suficiente. Emerson também costumava ler os comentários a respeito de seus shows e ficava atormentado se as críticas não fossem positivas. “Emerson não queria decepcionar seus fãs, ele era perfeccionista e saber que não poderia tocar mais tão bem o deixava depressivo, nervoso e ansioso,” disse Mari. O tecladista teria feito há alguns anos uma cirurgia para a retirada do músculo que causava o problema, mas as dores haviam piorado.

Publicidade
Publicidade

Os companheiros de banda também se pronunciaram sobre o falecimento do músico. Palmer fez uma declaração em que disse se sentir “profundamente triste ao saber do falecimento de seu bom amigo e irmão em música”.

Emerson, Lake & Palmer tinham uma turnê marcada pelo Japão, e segundo Mari, Emerson se aposentaria logo depois.

 

Sair da versão mobile