David Gilmour, ex-vocalista e guitarrista do Pink Floyd, fará dois shows no mês de julho em Pompeia, na Itália. Os shows marcarão o retorno de Gilmour ao local desde que o Pink Floyd tocou por lá em Outubro de 1971.
Os precursores do Rock Progressivo se apresentaram a um estádio vazio e gravaram o concerto sob direção de Adrian Maben, e após ser concluído em Paris, Live At Pompeii foi lançado em 1972, sendo aclamado pela crítica e permanecendo até hoje como um dos mais populares na história da música.
O anúncio do regresso de Gilmour veio do ministro da cultura da Itália, Dario Franceschini, que através de seu Twitter, confirmou os shows para os dias 7 e 8 de julho, desta vez com muitos fãs para prestigiar.
Accordo raggiunto.Dopo 45anni David #Gilmour tornerà a suonare a #Pompei il 7 e l’8 luglio #PinkFloyd #LiveAtPompeii pic.twitter.com/rx3HLXJobI
— Dario Franceschini (@dariofrance) March 16, 2016
Os shows fazem parte da turnê de divulgação de seu quarto disco solo, Rattle That Lock, lançado no ano passado e que incluiu o Brasil na rota de shows do músico.
Confira abaixo um trecho de Live At Pompeii, ao som de “Echoes”.