Música

Estudo mostra impacto do Instagram nas vendas de discos e streaming

Nielsen elabora estudo em que mostra como os usuários do Instagram consomem mais música do que população em geral. Veja os números.

Estudo mostra impacto do Instagram nas vendas de discos e streaming

A Nielsen é uma das empresas mais importantes do planeta quando o assunto é medir números de vendas de discos, singles e desempenho do streaming, por exemplo. Além disso, tem controle do que as pessoas estão tocando e ouvindo na rádio e também na televisão, como uma espécie de IBOPE norte-americano, comparando à nossa realidade.

Recentemente os caras conduziram um estudo baseado no Instagram, a mais famosa rede social de fotos e vídeos, e chegaram a alguns números muito interessantes quanto ao hábito de consumo de usuários da plataforma.

Os números foram compilados a partir da análise de 3 mil perfis de Instagram no ano de 2015 e o primeiro dado que chama atenção é que usuários do app gastam 42% mais dinheiro em música durante o ano do que a média da população dos EUA.

Outro comparativo bacana é que o americano médio ouve 23,5 horas de música por semana, enquanto usuários de outras redes sociais ouvem 27,2 e os de Instagram, 30,5.

Por fim, a plataforma é mostrada como a preferida para documentar shows e festivais de música: 83% dos seus usuários a utilizam para gravar fotos e vídeos dos eventos, número maior do que qualquer outra rede social.

Em tempo, aproveite para seguir o TMDQA! no Instagram. Nosso perfil é o @tmdqa

Estudo mostra impacto do Instagram na música

Você pode ver o relatório completo clicando aqui.

#BlackRebelMotorcycleClub na #HouseOfVans em São Paulo! #BRMC #rock #tmdqa #vans

Um vídeo publicado por Tenho Mais Discos Que Amigos! (@tmdqa) em