A Nielsen é uma das empresas mais importantes do planeta quando o assunto é medir números de vendas de discos, singles e desempenho do streaming, por exemplo. Além disso, tem controle do que as pessoas estão tocando e ouvindo na rádio e também na televisão, como uma espécie de IBOPE norte-americano, comparando à nossa realidade.
Recentemente os caras conduziram um estudo baseado no Instagram, a mais famosa rede social de fotos e vídeos, e chegaram a alguns números muito interessantes quanto ao hábito de consumo de usuários da plataforma.
Os números foram compilados a partir da análise de 3 mil perfis de Instagram no ano de 2015 e o primeiro dado que chama atenção é que usuários do app gastam 42% mais dinheiro em música durante o ano do que a média da população dos EUA.
Outro comparativo bacana é que o americano médio ouve 23,5 horas de música por semana, enquanto usuários de outras redes sociais ouvem 27,2 e os de Instagram, 30,5.
Por fim, a plataforma é mostrada como a preferida para documentar shows e festivais de música: 83% dos seus usuários a utilizam para gravar fotos e vídeos dos eventos, número maior do que qualquer outra rede social.
Em tempo, aproveite para seguir o TMDQA! no Instagram. Nosso perfil é o @tmdqa
Você pode ver o relatório completo clicando aqui.
#BlackRebelMotorcycleClub na #HouseOfVans em São Paulo! #BRMC #rock #tmdqa #vans
Um vídeo publicado por Tenho Mais Discos Que Amigos! (@tmdqa) em