Desde 2005, quando lançou A Bigger Bang, a lenda britânica The Rolling Stones não voltou a entrar em estúdio para gravar um disco cheio, mas isso pode estar perto do fim.
De acordo com a Associated Press, o guitarrista Ronnie Wood disse que a banda não apenas está trabalhando em canções inéditas como também entrou em uma “fase blues”, e registrou versões de 11 clássicos do estilo:
Entramos no estúdio para criar algumas novas canções, e fizemos isso. Mas aí entramos em uma fase do blues. Gravamos 11 blues em dois dias. São versões sensacionais de Howlin’ Wolf e Little Walter, entre outros músicos de blues. Mas elas realmente soam autênticas.
Perguntado sobre quando esse material seria lançado, Wood respondeu que seria ainda esse ano:
Quando ouvimos as canções novamente após termos ficado afastados por dois meses, a gente ficou tipo, ‘Quem tá tocando isso? É você.’ Tudo soava muito autêntico.
Vale lembrar que há algum tempo o guitarrista Keith Richards disse que adoraria gravar um novo álbum, mas que estava difícil convencer seus colegas a fazê-lo. De repente o blues foi a salvação para que a trupe entrasse no clima.
Definitivamente material novo do Rolling Stones, ainda mais com os integrantes empolgados, é algo pelo qual esperamos com ansiedade.