E o novo álbum do Radiohead segue a cada dia mais visível no horizonte.
Tivemos recentemente o parceiro de longa data Stanley Donwood alegando que teve acesso ao material e achou uma “obra de arte”, conforme noticiamos aqui.
Dessa vez, novidades mais concretas surgiram – mesmo que de fontes e formas absolutamente inusitadas (obrigado, Internet!).
Segundo a Fact, a escritora e comediante Stefanie Wilder-Taylor participava do podcast For Crying Out Loud, quando acabou revelando, de forma engraçada, que a banda esteve em seu bairro para a gravação de seu novo vídeo.
Ela explica: “Oh, isso aconteceu, eu esqueci de dizer!
Então, eu estava em casa e de repente alguém bate à porta…era um cara com uma prancheta. Eu vou até lá, atendo com cara de poucos amigos e ele diz: ‘Oi, estamos por aqui na vizinhança, nós vamos filmar um clipe.’
“Então agora, eu penso que você está basicamente me dizendo – o que acontece bastante por aqui, por ser um bairro tipicamente suburbano – que serei incomodada.”
“Aí o cara diz – é o Radiohead!”
“Eu não posso contar nada sobre isso. Acho que é essa a parte não revelada. Entre nós, garotas, eu não ligo a mínima pro Radiohead! Eu não entendo. Eu ouvi uma música outro dia que não poderia me importar menos: ‘Creep’ – Sim, você é uma aberração e um perdedor e me dá sono!”
Aí ela continua: “Eis a parte legal. No outro dia o cara voltou e disse que queria trazer o diretor aqui em casa… o cara entra, ele diz ‘Ei, esse é o diretor, Paul’, um homem aparentado de forma extremamente simples. Aí eu digo ‘Ei, você me parece familiar… A gente se conhece? Você faz algo além de filmes?’ Aí eu fiquei tipo ‘Oh, merda’”.
O constrangimento provavelmente se deu porque ela percebeu que se tratava de Paul Thomas Anderson, renomado cineasta americano, famoso por “Magnólia”, e já indicado ao Oscar algumas vezes.
Lembrando que o diretor havia trabalhado anteriormente com o guitarrista Jonny Greenwood na trilha sonora de seus filmes There Will Be Blood, The Master e Inherent Vice.
É esperado que a banda lance seu novo (e nono) álbum de estúdio ainda este ano, com shows no Reino Unido e uma série de festivais de Verão, como o Lollapalooza e o Outside Lands.
Seria esse episódio o indício de um novo single para breve? Sim ou com certeza?