Enquanto alguns fãs esperam ansiosamente por um improvável retorno do The Smiths, o guitarrista Johnny Marr anunciou que lançará sua autobiografia, intitulada de “Set The Boy Free”.
O livro contará desde a sua infância vivida nos anos 60 em Manchester, passando por sua extensa carreira musical, que começou aos 13 anos e ganhou fama mundial com os Smiths na década de oitenta. Trabalhos posteriores em nomes como o Modest Mouse, The Cribs, The The, Electronic – este em conjunto com Bernard Sumner do New Order, também deverão entrar para a história, assim como recentes colaborações com o compositor Hans Zimmer e seu projeto solo que já lhe rendeu dois discos, The Messenger (2013) e Playland (2014).
“Eu queria transmitir um sentimento de liberdade, que tem sido uma constante ao longo da minha vida. Um sentimento que expresse por si só escape e descoberta. Transcendência. Eu encontrei-o através do rock ‘n’ roll, da arte e de uma jornada, todos vividos no mundo moderno.”
Três anos atrás Morrissey havia publicado sua autobiografia, denominada simplesmente de “Autobiography”, e será interessante ter conhecimento dos bastidores da carreira de Marr, além das eventuais intrigas com o ex-colega de banda, agora sob sua perspectiva.
Johnny has announced details of his autobiography. #settheboyfree is published on 3rd Nov. https://t.co/njYU0dR6Fc pic.twitter.com/WrY4pOVCMN
— Johnny Marr (@Johnny_Marr) April 21, 2016
Set The Boy Free será lançado em edições de capa dura, eBook e audiobook e tem sua data de lançamento marcada para o dia 3 de Novembro.