Father John Misty fala sobre colaboração no disco de Beyoncé

O artista enviou uma demo com letra e melodia que acabou entrando na versão final de “Hold Up”

Father John Misty fala sobre colaboração no disco de Beyoncé

Em Lemonade, seu novo álbum, Beyoncé teve colaborações nada convencionais para um trabalho de música pop. Além de Jack White e James Blake, quem também ajudou na composição de uma das faixas foi Father John Misty.

Em nota enviada à Billboard, o artista explicou ciomo se deu sua participação no processo de composição da música “Hold Up”:

Publicidade
Publicidade

Cerca de um ano e meio atrás, meu amigo Emile Haynie mostrou para Beyoncé algumas das minhas músicas e outras que compus para as pessoas. Na época ela estava procurando colaboradores para o registro. Logo depois eles me enviaram a demo, que tinha um minuto. Tenho certeza de que eles estavam apenas procurando letristas, mas fiquei louco e gravei um verso, melodia e refrão que incrivelmente – quando você considera o quão ridículo minha voz soa na demo – acabou entrando no disco. O verso aparece entre quando ela pega o taco de beisebol e decapita o hidrante.

O músico também comentou como ficou animado quando soube que seu trabalho entraria no álbum:

Não sabia de nada. Acreditava que meu envolvimento com o registro terminava com o envio da demo. Mas aí ela veio ver meu show no Coachella em 2015 e me disse pessoalmente que a demo entraria no disco. Até essa hora eu realmente não tinha nada de concreto com o qual convencer meus amigos que eu não estava doido.

Vale lembrar que a canção foi produzidada por Diplo e conta ainda com a colaboração de Ezra Koenig, do Vampire Weekend, e MNEK.

Sair da versão mobile