Há muito tempo a gente vem falando aqui no Tenho Mais Discos Que Amigos! sobre como a música brasileira tem passado, nos últimos anos, por uma de suas melhores fases.
Em praticamente todos os gêneros musicais, do rock à mpb, a safra é espetacular, os artistas estão caindo na estrada, lançando seus registros e fazendo muito barulho.
A percepção de muitos, porém, é o contrário, já que muitos desses nomes não fazem o pulo para o mainstream e acabam não chegando para os grandes públicos, o que é uma pena.
Quem resolveu fazer algo para construir essa ponte entre a produção cultural brasileira e o grande público é a major Sony Music, que anuncia o lançamento de um novo selo digital chamado Novíssima Música Brasileira.
Para marcar a estreia do selo está sendo lançada uma coletânea com 18 bandas e curadoria do jornalista Marcelo Monteiro, do blog Amplificador.
A ideia é justamente fazer algo semelhante com o que fazemos aqui no TMDQA! praticamente todos os dias, colocando na vitrine nomes que estão fazendo bons trabalhos e com certeza irão agradar, desde que cheguem aos ouvidos do público.
Logo abaixo você pode ver a tracklist dessa primeira coletânea Novíssima Música Brasileira, bem como um vídeo exclusivo com artistas falando sobre a oportunidade.
- The Baggios – Cá Estou
- Nômade Orquestra – A Vida Vem em Ondas
- Graveola – Babulina’s Trip
- Mohandas – Your Eyes
- Letuce – Abelha
- Ive Seixas – Livre
- Sara Não Tem Nome – Geografia
- Coutto Orquestra – Corre
- Abayomy – Obatalá
- IFÁ Afrobeat – Axé
- Fukai – Um Rio
- Tagore – Vagabundo Iluminado
- Iconili – Piacó
- OQuadro – Filme
- Fabrício – Feito Tamborim (Para Céu)
- Muddy Brothers – Last Chance Trip
- Zé Vito – Não te Interessa
- SereS – Amigo Reaça
Ouça logo abaixo no Spotify e/ou compre no iTunes por aqui.