Existe um supergrupo por aí chamado Dead and Company. A fórmula consiste basicamente na soma dos membros remanescentes do Grateful Dead juntos do estimado cantor e guitarrista John Mayer.
Na última terça-feira, dia 10, a banda participou do tradicional programa Jimmy Kimmel Live e, como banda de improviso que é, usou sua aparição para fazer um protesto a favor da legalização nacional da maconha.
De acordo com a Consequence of Sound, o supergrupo levou cerca de 300 fãs para a performance, todos usando camisetas pró-legalização e carregando cartazes. Alguns malucos ainda se fantasiaram de baseados gigantes. É mole?
Posteriormente, foi divulgado que a banda havia buscado o patrocínio de um grupo pró-legalização para apresentação, o que foi negado pela emissora responsável, a ABC.
“Os caras que seriam atingidos nesta transmissão estão fora da nossa esfera de influência comum,” disse Bob Weir à Times.
“Nosso negócio é a música, mas temos outras causas também, e sempre tivemos. Precisamos expressar nossos sentimentos sobre o assunto tão aparentes quanto pudermos.”
Veja os vídeos da brisada apresentação logo abaixo:
[td_block_video_youtube playlist_title=”” playlist_yt=”xk0E-UciJFM,cutI6c75TrM,A1ijgVyNY84″ playlist_auto_play=”0″]