Alguns meses após os terríveis ataques terroristas no Bataclan, em Paris, durante um show da banda Eagles Of Death Metal, o vocalista Jesse Hughes deu uma entrevista não apenas dizendo que apoia o uso de armas e que se alguém estivesse armado no local evitaria a tragédia, como também sugeriu que seguranças da casa estavam envolvidos na ação.
Alguns dias depois ele pediu desculpas, disse que as declarações eram insensatas e foi repreendido pelos donos do local, que disseram que na verdade seus bravos funcionários evitaram uma carnificina ainda maior.
Pois bem, há alguns dias Hughes voltou a conversar sobre o ataque com a Taki’s Magazine e por lá deu mais uma série de fortes declarações, dizendo que havia muçulmanos comemorando o ataque nas ruas e que ele “tem certeza” que alguns dos atiradores estavam na casa antes do incidente.
Após as declarações, dois festivais franceses escreveram uma mensagem conjunta e disseram que as apresentações do Eagles Of Death Metal no evento estão canceladas. Tanto a organização do Rock en Seine quanto do Cabert Vert falaram o seguinte:
Discordando completamente das declarações recentes de Jesse Hughes em uma entrevista com um veículo americano, tanto Cabert Vert quanto Rock en Seine decidiram cancelar a performance da banda. Agradecemos pela compreensão.
A banda ainda não se pronunciou a respeito.
Como desgraça pouca é bobagem, vale lembrar que recentemente um homem arrancou a orelha de outro durante um show do EODM no Canadá.