"O rock está morto de várias formas," diz baixista de uma das maiores bandas do planeta

Em entrevista, Flea do Red Hot Chili Peppers lamenta modelo de negócios do rock and roll hoje em dia e diz: "o punk rock me deu um lar".

Durante essa semana o icônico baixista Flea, do Red Hot Chili Peppers, esteve na rádio SiriusXM onde deu uma entrevista para Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam.

Ao falar com o seu colega de profissão e se sentir um tanto quanto nostálgico a respeito do rock and roll nos anos 90, ele lamentou que o gênero não passe pelo mesmo momento de quando começou as atividades, e ainda disse que ele está “morto de várias formas:”

Eu me lembro de ficar empolgado ao tocar com o Pearl Jam e o Smashing Pumpkins, porque foi uma era muito empolgante para o rock. Muitas vezes, especialmente recentemente, eu vejo o rock morto de várias formas. Nada para nos diminuir, porque acredito que nós [e o Pearl Jam] obviamente somos bandas relevantes que tocam com energia verdadeira. Mas se você é um jovem hoje, e entra em uma banda de rock, é tipo – quando a gente era moleque, quando eu disse que gostaria de estar em uma banda de rock e era isso que eu faria para o resto da vida, era isso que eu ia fazer, sem dúvidas. Aí as pessoas falavam: ‘Você é lunático, louco. Você nunca irá conseguir um bom emprego na vida. O que está fazendo? Você está arruinando a sua vida.’

E eu falava tipo, ‘foda-se, eu não me importo,’ é o que eu queria fazer, significa tudo para mim, encontrei um lar. Eu era um cara esquisito, neurótico e solitário, sempre fui o moleque chamado de ‘bicha’ na escola e o punk rock me deu um lar. Mas hoje em dia, você decide entrar em uma banda de rock e é tipo [com voz de empresário]: ‘Oh, ótimo, vamos arrumar um consultor de imagem, um advogado, um empresário, e vamos ver o que você pode fazer. É uma ótima oportunidade para você ganhar dinheiro.’

E aí, concorda com o Flea?

Red Hot Chili Peppers

A banda de Flea está se preparando para lançar um novo disco, o décimo primeiro da carreira: The Getaway sairá em 17 de Junho e o primeiro single, “Dark Necessities”, pode ser ouvido na playlist oficial do TMDQA! logo abaixo.