A banda de nu-metal Limp Bizkit está em turnê pela América do Sul e no último dia 20 se apresentou no Chile, mais precisamente na capital do país, Santiago.
Por lá, o grupo apresentou seus grandes hits dos anos 90 e 2000 e enquanto tocava “Hot Dog”, o guitarrista Wes Borland teve um momento de estresse.
Ao perceber que um fã invadiu o palco para tirar uma selfie, o músico logo se defendeu e empurrou o fã para o lado, tirando a mão esquerda do braço da guitarra e voltando ao microfone e aos riffs logo depois.
Além do susto e de ter criticado o fã que subiu ao palco, Borland ainda foi questionado por várias pessoas em sua conta no Instagram porque ao tirar o braço da guitarra, o som dela continua normalmente no vídeo, sem interrupções.
Borland explicou que isso acontece porque ele continuou tocando a guitarra com a mão direita e também porque o som do baixo estava sendo captado de perto pela câmera.
Você pode ler a declaração do guitarrista do Limp Bizkit logo abaixo:
Eu já ouvi muita merda na minha carreira, assim como qualquer pessoa cuja vida é pública nas redes sociais, sejam insultos aos meus projetos musicais, o jeito que eu me visto, meus amigos, minha arte, qualquer coisa, mas dizer que eu não estou tocando ao vivo é algo insano. O vídeo que me mostra empurrando aquele babaca no palco, que poderia ser qualquer um com qualquer coisa na mão, está chamando a atenção porque as pessoas continuam ouvindo a guitarra quando eu agarro o cara.
Claro que você continua ouvindo. Eu ainda tenho a minha mão no tremolo e as cordas estão vibrando, e o baixo está bem alto no meu retorno. Fico puto comigo mesmo por morder a isca e vir até aqui para explicar isso, mas vocês merdinhas que não têm nada melhor para fazer do que trollar e questionar e insultar as pessoas online serão bloqueadas. Não os quero como ‘fãs’ e não quero que vocês me sigam. Eu senti os passos daquele cara vibrando no palco quando ele correu em minha direção e agarrei o que vi pela frente.
Após postar o vídeo, Wes atualizou o texto e disse:
A moral da história aqui é não correr em direção às pessoas no palco. Tantas coisas ruins aconteceram em shows e se ninguém te convidar, não sabemos quais são as suas intenções ou se você está alterado, violento ou algo do tipo… Esse cara não se machucou. Eu agarrei sua camisa e o empurrei com o braço para longe do meu espaço. Não faça isso. Respeite nosso espaço e nós absolutamente respeitaremos você.
Tire as conclusões a respeito logo abaixo. No dia 26 de Maio o Limp Bizkit chega ao Brasil para show em São Paulo.
Setlist – Limp Bizkit no Chile
- Boiler
- Endless Slaughter
- Hot Dog
- Rollin’ (Air Raid Vehicle)
- Bring It Back
- Gold Cobra
- My Generation
- Livin’ It Up
- Counterfeit
- Pollution
- Eat You Alive
- My Way
- Nookie
- Walking Away
- Break Stuff
- Take a Look Around