Música

Trent Reznor critica o Youtube

Além de dizer que a plataforma é construído com base em conteúdo roubado, ele também criticou os serviços de streaming gratuitos

Fãs raivosos expõem fase frágil do Nine Inch Nails

Em uma recente entrevista concedida à revista Billboard, Trent Reznor não mediu palavras para criticar o Youtube e os serviços gratuitos de streaming.

O artista, que agora também é Diretor-Chefe Criativo da Apple Music, declarou que a plataforma do Google é formada por conteúdo furtado. “Acho os negócios do Youtube bem pouco honestos. Ele é construído com base em conteúdo gratuito e roubado e foi dessa maneira que eles ficaram tão grandes”, disse.

Publicidade
Publicidade

Reznor também criticou os serviços de streaming com opção gratuita, como é o caso do Spotify:

Acho que qualquer serviço com vínculo gratuito não é justo. Isso cria números fictícios e aumenta o valor de suas ações em cima do meu trabalho e dos meus colegas. É nisso que acredito. Veementemente.

Por fim, ele ainda explicou como a Apple Music funciona de uma forma diferente dos outros serviços. “Estamos tentando construir uma plataforma que fornece uma alternativa – onde você pode receber o pagamento e um artista pode controlar onde está o seu e conteúdo”, finalizou.

Sair da versão mobile