O mundo amanheceu mais triste nessa sexta-feira, em função da morte de Rubén Aguirre. O ator mexicano ficou conhecido mundialmente no humorístico Chaves, em que interpretou o Professor Girafales.
De acordo com a filha dele, Veronica Aguirre, o mesmo acabou partindo durante essa madrugada, devido à complicações de uma pneumonia. Aguirre estava com 82 anos, e recentemente vinha enfrentando problemas de saúde como diabetes e cálculo na vesícula.
O ator Edgar Vivar, interprete do Sr. Barriga, foi o primeiro a noticiar a morte do amigo, através de sua conta no Twitter.
Meu professor favorito descansa em paz… Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta?
— Edgar Vivar (@varedg) 17 de junho de 2016
Carlos Villagran, o Quico, também se manifestou nas redes sociais, com o seguinte comunicado:
“Nosso querido professor se foi, nossa querida vizinhança está se reunindo no céu. Que em paz descanse meu querido Rubén Aguirre, meu professor favorito”
Aguirre estava fora dos palcos desde 2007, após ter sofrido um acidente com a esposa, Consuelo Reyes, em que ela acabou tendo as pernas amputadas, enquanto ele passou a usar cadeira de rodas.
Fonte: Uol