Foi confirmada pela BBC America a quinta e última temporada da série de sucesso “Orphan Black”, que deve ir ao ar nos Estados Unidos somente em 2017. “Estamos animados para entregar a conclusão da história de Sarah e suas irmãs”, afirmaram John Fawcett e Graeme Manson, criadores da série.
“As últimas quatro temporadas foram uma aventura fenomenal e estamos eternamente gratos pelos nossos fãs leais que amam as reviravoltas e nossa série estranha”. Aqui no Brasil a série é exibida pelo canal A&E, e também é possível assistir às três primeiras temporadas do show pela plataforma Netflix.
Atualmente, a quarta temporada está em exibição nos Estados Unidos, e o último episódio foi ao ar na quinta-feira passada, 16 de Junho.
“Orphan Black” é uma série canadense de ficção científica estrelada por Tatiana Maslany, que interpreta várias pessoas idênticas que são os clones Sarah, Alison, Cosima e Helena. O programa foca em Sarah, uma mulher que assume a identidade de outro clone, Elizabeth Childs, depois de testemunhar seu suicídio.
Questões morais e estéticas acerca da clonagem humana e seus efeitos nas identidades pessoais são as grandes questões da produção.