O Aerosmith, e principalmente seu frontman Steven Tyler, tem anunciado aos sete ventos que a atual turnê marcará o fim da banda, mas parece que as coisas não estão tão resolvidas assim.
Em entrevista à revista Guitar World, o guitarrista Joe Perry declarou que os shows ainda podem durar dois anos, e que não sabe se esse é realmente o adeus. Leia:
É uma das muitas coisas sobre as quais falamos enquanto banda, mas eu não sei se é o fim. Nós levamos as coisas de álbum à turnê, de dia a dia. É a mesma filosofia que sempre tivemos. Mas mesmo que essa última turnê aconteça, ela poderia continuar por dois anos. Ainda há um monte de lugares que não tocamos e que queremos tocar. [Há] mais a seguir; vamos colocar dessa maneira.
Um dos mais prováveis motivos pelo qual o grupo está (ou não) chegando ao fim seria a briga entre Tyler e os outros membros devido à sua carreira solo. O próprio Joe Perry deu algumas declarações bem maldosas sobre o disco country do vocalista, mas fez questão reverter a história. “Estou muito feliz que ele fez isso, porque ele tem falado sobre isso há anos. Nos deu a oportunidade de fazer uma pausa e tem funcionado bem para todos. […] É por isso que você faz um disco solo – para explorar novas músicas e trabalhar com diferentes músicos,” ele disse.
Se será uma turnê de despedida ou não, ainda não sabemos, mas já é certo que o Aerosmith passará pelo Brasil em Outubro, e você pode saber mais clicando aqui.