A gente já falou por aqui sobre como Rapha Moraes se reinventou de maneira brilhante em um novo trabalho ao lado da banda The Mentes, onde o músico transpira arte no álbum Corações de Cavalo.
Se antes publicamos sobre o clipe sensacional de “Natureza Selvagem”, agora perguntamos para o próprio sobre alguns artistas que influenciaram o processo de composição do novo disco e ele nos deu uma lista com nove nomes, como você pode ver logo abaixo.
Brian Wilson no álbum Smile
Esse foi um dos nossos discos de cabeceira durante a produção. O uso das vozes e a ousadia na concepção e arranjos são impressionantes. Um mergulho maluco, cinematográfico e sem medo do risco que caminhar por caminhos pouco explorados oferece.
The Beatles no álbum Sgt. Pepper’s…
Durante a produção do disco resgatamos alguns álbuns que nos marcaram muito quando éramos mais novos, mas agora já os poderíamos escutar de uma nova maneira.
E foi isso que aconteceu. Sgt Pepper’s é como um livro musical de ideias, referências, timbres, texturas, mixagem e concepção conceitual.
Nirvana
Mais um clássico da nossa adolescência que voltamos a ouvir durante a criação. A sujeira, o espírito punk nas guitarras e desconstrução do som, mesmo durante canções pop, sempre foi algo que nos chamou a atenção.
The Clash e Joe Strummer
Uma das referências punk do disco. Clássicos e malucos pra percorrer o novo, principalmente o Joe que seguiu com seus mescaleros em buscas de novas sonoridades.
David Bowie
Um artista que nunca se limitou em reproduzir seus próprios padrões. Sempre quis mais e percorreu novos caminhos. Poucos têm a coragem que ele teve. Essa coragem e ousadia dele me inspiram muito para percorrer novos caminhos sem estagnar.
Os Mutantes
Uma das bandas de rock mais interessantes que já ouvimos. Ideias conceituais, experimentações e belas canções.
Tom Zé
Ah, se existissem mais “Tom Zés” por aí!!
Quanto a mais de liberdade e menos de pré conceitos não teriam?
Na arte e na vida.
Sérgio Sampaio
Uma das minhas inspirações como compositor. Grande mestre!
Queens Of The Stone Age
O disco Lullabies to Paralyze foi uma das maiores inspirações de timbres, texturas e estética sonora da mix. Um disco mais fechado e puxado para os graves.